CICLISMO

 César Fonte ‘apadrinhou’ regresso aos trabalhos da EC Santa Marta (Tensai)

A Tensai/Sambiental/Santa Marta regressou esta manhã aos trabalhos de preparação tendo como ‘padrinho’ César Fonte, ciclista profissional formado no clube de Viana do Castelo.

“Foi um dia bem conseguido, que correu muito bem e que contou com a presença do César Fonte, ciclista que passou pelas Escolinhas da equipa”, referiu Bruno Brito, treinador da Tensai/Sambiental/Santa Marta.

Bruno Brito referiu que “a presença do César Fonte foi muito importante para a equipa e para os atletas. Ele, pela sua carreira e maneira de ser, chama muito os miúdos para o Ciclismo e a sua presença foi um incentivo extra para os que já faziam parte da equipa”.

A equipa de Santa Marta de Portuzelo arranca para a nova época com a aposta clara de “formar atletas, levar os miúdos a gostar e a fidelizarem-se à modalidade e, sobretudo, a divertirem-se”.

Para a nova época a Tensai conta seis ‘caras novas’ nas Escolinhas… “e está é uma das nossas apostas, porque é aqui que tudo começa e só podemos ter Cadetes e Juniores, se tivermos Escolinhas”.

António Antunes continua a ser o treinador das Escolinhas e este ano conta com a ajuda de Ariana Flandres.

Em formação estão as equipas de Cadetes e Juniores, que contam com os treinados Bruno Brito, Hugo Brito e Tiago Moreira.

A equipa de Cadetes é composta, para já, por Tomás Oliveira, Simão Trancoso e João Sousa.

Nos Juniores continuam Samuel Martins e Rúben Benedito. Daniel Moreira vem dos Cadetes e em breve devem chegar duas ‘caras novas’.

Quanto a objetivos, Bruno Brito garante que “nos Cadetes e Juniores o objetivo é sermos o mais competitivos possível. Queremos estar presentes em todas as provas e estar nos momentos de decisões”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...