VOLEIBOL

Torneio de Novembro em Minis B com recorde de participações

O Torneio de Novembro em Minis B de Voleibol, que se realizou no domingo no Pavilhão do Colégio JP II, recebeu um número recorde de participações. Em ação estiveram 160 atletas distribuídos por 16 equipas em representação de oito clube: ADC Caldinhas, SC Vila Real, AVC Famalicão, SC Braga, Vitória SC, Dumiense FC, DVR Benfica e AD Esposende. 

A AD Esposende, que na semana passada recebeu o maior Torneio de Minis A, foi o vencedor, batendo na final o SVR Benfica.

Mário Azevedo, presidente da Direção da Associação de Voleibol de Braga, congratulou-se com o crescimento das equipas de Voleibol, ainda mais nestes escalões mais jovens…

“É com muito agrado que vemos estes torneios a crescer. Domingo tivemos oito clubes participantes, com 16 equipas em prova. Os clubes estão a aderir e é sempre bom ver grande quantidade de equipas e atletas nestas idades mais jovens”.

Este foi o segundo torneio consecutivo em que se bateram recorde de participantes e a AVB já procura soluções manter a qualidade dos torneios. “É verdade, este é o segundo torneio com recorde de participantes. O primeiro foi de Minis A e agora foi de Minis B. Já estamos a pensar em alternativas de forma a continuarmos a crescer, mas mantendo a qualidade oferecida aos atletas. De espaço e competição”, disse Mário Azevedo.

O aumento do número de atletas continua a ser mais no feminino… “infelizmente, não aparecem grupos masculinos”, referiu Mário Azevedo, que adiantou que “Os clubes também estão mais direcionados para o voleibol feminino. Ainda existe pouca procura no masculino nestas idades”.

Pelos encontros que a AVB tem realizado e a forma como têm decorrido, o balanço do voleibol no distrito está no bom caminho?

“O número de inscrições nos clubes tem aumentado, o que leva ao aumento de equipas nos clubes. Os Campeonatos Regionais apresentam mais equipas, e isso mostra que neste momento está no bom caminho. Embora seja preciso consolidar este aumento e não deixar que seja uma situação pontual”, referiu o presidente da AVB.

Questionado o que pode a Associação fazer para ajudar a consolidar esta aposta no Voleibol, Mário Azevedo afirmou que “nós estamos sempre disponíveis para ajudar os clubes a formar treinadores, a dar condições para a realização dos torneios. Fazer da participação destes jovens uma boa experiência para que gostem cada vez mais da modalidade e assim se fidelizem aos clubes nos seus projetos”.

A AVB tem previsto um novo encontro para o dia 18 de dezembro, mas Mário Azevedo lembra que “estamos sempre sujeitos à disponibilidade dos pavilhões que normalmente são cedidos pelos clubes. Pontualmente fazemos ajustes mediante essa disponibilidade”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...