VOLEIBOL

Amares Volei vitorioso no ‘Regional’ de Infantis

O Amares Volei está invicto no Campeonato Regional de Infantis masculinos após a conclusão da segunda jornada.

No fim de semana a equipa treinada por Nuno Reininho foi a Guimarães ganhar por 3-0 ao Vitória SC e está no topo da classificação, a par do Leixões e Gueifães.

Mário Azevedo, responsável pelo Amares Volei, mostra-se “feliz” com a entrada vitoriosa da equipa e salienta que “é sempre importante ganhar porque ajuda a criar dinâmicas e motiva a equipa”.

O Amares Volei avança este ano com este novo escalão… “Este ano conseguimos colocar em competição os Infantis, fruto do trabalho fantástico de colaboração entre o Agrupamento de Escolas e o Amares Volei”.

A par dos Infantis, o conjunto de Amares participa ainda nos ‘Regionais’ com os Juvenis… “Mantivemos a aposta em Juvenis, como tem sido hábito e vamos seguir o nosso trabalho de Formação, porque esse é o nosso projeto”.

Tal como os Infantis, a equipa treinada por José Carlos entrou a ganhar no campeonato, ao Vilacondense, tendo perdido o segundo jogo com o VC Viana (25-20; 25-21;25-16).

“ESTAMOS A CRIAR A NOSSA HISTÓRIA”

“Este ano as duas equipas entraram a ganhar no Campeonato Regional e frente a adversários com história no Voleibol Nacional, mas nós também queremos e estamos a criar a nossa história também”, disse Mário Azevedo.

O que se pode esperar destas duas equipas esta época? “Seriedade em todos os jogos e evolução. Vamos trabalhar para cada vez mais o nome de Amares ser reconhecido no Voleibol Nacional. Temos miúdos de valor e vamos acreditar em todos os jogos que será possível fazer coisas bonitas”.

“VER UM PRODUTO DA FORMAÇÃO DO AMARES VOLEI NUM CLUBE COMO O VITÓRIA É MOTIVO DE ORGULHO”

O facto de André Gonçalves, atleta de Amares, que fez a sua formação no Amares Volei, ter ingressado num clube como o Vitória SC, serve de incentivo para os atletas mais jovens? “Claro. Ver um produto da Formação do Amares Volei num clube como o Vitória é motivo de orgulho para o próprio concelho de Amares. O André foi uma das referências da sua geração, as outras estão todas na nossa equipa Sénior”, disse Mário Azevedo, que considera que “isso é sinal de que estamos no caminho certo para formar estes jovens”.

Para além dos dois escalões de Formação, o Amares Volei conta com a equipa de Sub-21, que este ano participa no exigente Campeonato Nacional de Juniores B1, e com a equipa Sénior.

Sobre a equipa de Juniores B, Mário Azevedo referiu que “o objetivo é continuar a formar os jovens. Estamos na I Divisão de Sub-21, sabemos que os jogos vão ser complicados, vamos defrontar as melhores equipas do escalão”, mas “o caminho tem de ser feito contra os melhores e de certeza que iremos crescer ao longo do ano e honrar a camisola”.

SUB-21 NA I DIVISÃO: “VAMOS CONTINUAR O TRABALHO QUE TEM SIDO FEITO”

Esta é uma aventura desafiante? “Sim, é muito desafiante. Mas não vamos perder o rumo. A ideia de ser um espaço para crescimento de jovens jogadores vai-se manter. Não podemos, nem devemos iludir-nos por causa desta oportunidade da I Divisão. Vamos continuar com o trabalho que tem sido feito e lutar com tudo o que temos”.

Mário Azevedo acredita também que este campeonato pode ser uma oportunidade para uma maior evolução dos atletas… “Se soubermos aproveitar esta oportunidade, será muito importante para o crescimento de todos. No entanto, não será fácil, pois teremos de estar sempre bem, em todos os momentos para conseguirmos tirar algo dos jogos. É trabalhar, trabalhar, trabalhar. Não dá para encarar de outra forma”.

Alguns dos atletas que compõe a equipa de Sub-21 (oito no total) fazem ainda parte do plantel Sénior, mas Mário Azevedo garante que “vamos dar espaço aos mais novos para esta aventura. Dar-lhes a oportunidade de crescimento que outros já tiveram”.

Quanto aos Seniores, que este ano são treinados pelo jogador/treinador Gabriel Fernandes, Mário Azevedo referiu que “depois da boa época o ano passado, este ano do podemos desejar mais e melhor”.

PROGRAMA DE JOGOS DO AMARES VOLEI

Infantis

Dia 5, 15h: Gueifães – Amares Volei

Juvenis

Dia 4, 19.30: Amares Volei – SC Espinho

Dia 5, 15h: Amares Volei – AAS Mamede

Sub-21

Dia 5, 19h: Amares Volei – Benfica

Dia 6, 16h: AA Espinho – Amares Volei

Seniores

Dia 5, 16h: Amares Volei – CA Madalena B

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...