ATLETISMO

Ana Marinho (EARO) Vice-Campeã Nacional de Estrada

Ana Marinho, da Escola de Atletismo Rosa Oliveira, sagrou-se esta tarde Vice-Campeã Nacional de Estrada em Juniores nos Campeonatos Nacionais que decorreram em Joane, Famalicão.

A correr, praticamente, em casa, mas numa vertente em que não tem ainda grande experiência, Ana Marinho esteve na luta pela vitória, liderando a corrida durante grande parte do percurso.

A atleta de Joane foi ultrapassada apenas a 800 metros, pelo sportinguista Rita Figueiredo.

No final da prova, Ana Marinho mostrou-se “feliz com o resultado” e com o desempenho “corri da melhor forma que consegui”.

Ana Marinho considera que “a prova correu muito bem, apesar de não ter ainda grande experiência em provas de 10 quilómetros, fiquei contente com o resultado”.

Quando sentiste que podias chegar ao pódio? “Na verdade, desde o início da prova que tentei controlar os lugares de pódio e ao longo da prova andei entre o primeiro e o segundo lugar”, disse a atleta da EARO, que adiantou que “andei grande parte da prova no primeiro lugar, fui ultrapassada, sensivelmente, a uns 800m do final da prova”.

Ana Marinho considera que a adversária “foi mais forte na ponta final… a verdade é que também teve vantagem, pois o pai acompanhou-a durante a maioria do percurso, apesar de tal não ser permitido pelo regulamento”.

Este resultado é um bom indicador para a época? “Sim, penso que é um bom indicador. Claro que a época está apenas a começar e ainda há muito trabalho pela frente”, disse Ana Marinho.

Depois do ‘Nacional’ de Estrada, Ana Marinho vira-se agora para outras vertentes… “agora é trabalhar com vista aos Corta-Matos, em que o objetivo é fazer a melhor prestação possível”.

VANESSA CARVALHO TERCEIRA EM SENIORES

No Campeonato Nacional de Estrada de salientar ainda o terceiro lugar conquistado por Vanessa Carvalho, do SC Braga, na categoria de Seniores.

Já Beatriz Fernandes, também do SC Braga, fez quinto lugar em Sub-23.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...