CANOAGEM

Mafalda Germano (Gemeses) Vice-Campeã do Mundo em K2 200

Mafalda Germano, canoísta do GCDR Gemeses, conquistou o título de Vice-Campeã do Mundo em K2 200 no Campeonato do Mundo Universitário, que decorre em Bydgoszcz, na Polónia.

A canoísta do Gemeses, que faz equipa com Inês Costa, travou uma luta interessante com as embarcações polaca e checa, acabando a prova na segunda posição com o tempo de 41.05 s, atrás da embarcação polaca composta por Martyna Klatt e Sandra Ostrowska, mas superando a equipa da República Checa de Katerina Zarubova e Barbora Betlachova.

Mafalda Germano soma assim a sua segunda medalha nestes mundiais, depois de ter feito terceiro lugar em K4 200, no primeiro dia de provas.

O dia de hoje ficou ainda marcado pelo quarto lugar da dupla minhota Inês Penetra (Gemeses) e Beatriz Lamas (CN Ponte Lima) em C2 500.

A embarcação lusa fez a prova em 2:10.63 e ficou a centésimas do terceiro lugar.

Ricardo Coelho (CNP Lima) foi oitavo em C2 200, onde fez equipa com Diogo Evangelista. A dupla, que tem estado a fazer distâncias diferentes das habituais, volta este domingo à água para realizar a prova de C2 1000.

Ainda sobre o dia de hoje, o segundo destes Mundiais Universitários, de destacar a medalha de ouro conquistada por Pedro Casinha em K1 200.

Para domingo de realçar a prova do K4 feminino, que conta com as minhotas Mafalda Germano e Maria Brandão (CN Prado), e vai competir na distância de 500 metros.

Maria Brandão volta à água pelas 15.20 horas para disputar, com Sara Sotero, a final de K2 500.

A fechar a participação nacional, Rúben Vilas Boas compete em K4 500, com Iago Bebiano, Rafael Oliveira e Gustavo Gonçalves.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...