André Pinto, do Viana Remadores do Lima, alcançou o quinto lugar na Final B de Skiff pesado do Campeonato do Mundo de Remo de Sub-23, que está a decorrer em Varese, Itália.
Depois de garantir a presença entre os 12 melhores do Mundo em Sub-23 naa época, o remador de Viana do Castelo avançou para as regatas finais com o sentimento de dar tudo e tentar chegar ainda mais longe. Assegurou o 11.º lugar da geral, com o tempo de 7:30.14 minutos, e garante “saio muito satisfeito deste Campeonato do Mundo por tudo o que consegui aplicar nestas regatas”.
André Pinto assegura que “estou satisfeito e muito ansioso pelas próximas em regatas e pelo próximo ano… tudo passa a ser possível a partir deste ponto!”.
Sais de Itália muito mais confiante no teu trabalho, em ti e com ambições redobradas para o futuro? “Sim, sem duvida!
Tanto para o Europeu, em que o objetivo passará por chegar à final A, como no próximo ano ver o que será possível, já na final A…”.
Sobre a regata de hoje, a sua última neste Campeonato do Mundo de Sub-23, o remador vianense referiu que “foi muito difícil, com condições complicadas e que não são de todo para qualquer um. Exigiam uma adaptação enorme às constantes variações da direção do tempo”.