Miguel Rodrigues, canoísta do GCDR Gemeses, parte “confiante” para o Campeonato da Europa de Maratonas de Canoagem, que se realiza entre quinta-feira e domingo, em Silkeborg, na Dinamarca.
Miguel Rodrigues vai competir com Alfredo Faria, também do GCDR Gemeses, na prova de K2, e o objetivo passa por “dar o nosso melhor e no fim conseguirmos o melhor resultado possível”.
O canoísta do Gemeses referiu que “neste tipo de provas é sempre difícil de prever o resultado final porque depende muito de como a prova se vai desenrolar” e adiantou que “certo é que vamos para dar o nosso melhor. O trabalho tem sido bem feito, portanto vamos confiantes”.
“O NÍVEL NUM EUROPEU É SEMPRE ALTO”
Estas provas internacionais já não são uma novidade para vocês, o que esperas encontrar neste Europeu? “Já tenho algumas provas internacionais. Já vou para as competições a saber o que esperar dos meus adversários. O nível num Europeu é sempre alto. No último Campeonato do Mundo os três primeiros foram atletas europeus, o que por si só já reflete bem o nível que vamos encontrar”.
Miguel Rodrigues vai alinhar em K2 com o seu colega de equipa e parceiro de provas de vários anos, Alfredo Faria. Esse facto ajuda a encarar o Europeu de forma mais positiva, com mais confiança? “Sim, sem dúvida alguma. Já fazemos K2 desde 2014, são muitos anos a competir juntos. Já temos bagagem para encarar as competições de maneira diferente, mais tranquilos e mais confiantes”, garantiu Miguel Rodrigues.
“CONTINUAR A TREINAR… E DESCANSAR O MÁXIMO POSSÍVEL”
A dupla do Gemeses junta-se esta segunda-feira à comitiva nacional para viajar para a Dinamarca. Até lá “é hora de descansar o máximo possível” referiu Miguel Rodrigues, que salientou que “a preparação esta feita, foi bem feita, pode haver um ou outro ajuste que possa ser feito, mas o trabalho mais importante está feito. Agora é continuar a treinar até à competição e descansar o máximo possível”.
Sobre a pista de Silkeborg, o canoísta de Esposende referiu que “não conheço, só ainda vi vídeos do local. Portanto, sei como será o percurso, mas não tenho mais informações… mas também vamos cedo para lá e penso que dará tempo de nos adaptarmos às condições da pista”.