Superação e satisfação são as palavras utilizadas por Rodrigo Viegas, coreógrafo o Grupo Nun’Álvares, para qualificar o desempenho da equipa do Campeonato da Europa de Show e Precisão, que se realizou no fim de semana em Forlì, Itália.
A equipa fafense participou na categoria de Grupos Pequenos, com o esquema Pink Devil e alcançou a nona posição, com 90,600 pontos.
Rodrigo Viegas mostrou-se “feliz com a prestação do GNA, num campeonato onde as atletas deram tudo de si” e salientou que “saímos de Itália com uma sensação de superação e satisfação, foi um momento onde se visualizou toda a evolução das atletas desde o Campeonato Nacional até ao Europeu. Foi um processo onde esteve envolvido respeito e dedicação pelo projeto, o que tornou tudo prazeroso e com um fecho feliz!”.
“EXPERIÊNCIA ESPETACULAR”
Na hora de fazer o balanço, Rodrigo Viegas salientou que “foi um percurso de análise e planeamento desenvolvido em conjunto com a diretora técnica Daniela Pinto, que teve um papel fundamental para uma exibição de excelência das nossas atletas neste Europeu”.
Afirmando que “a experiência foi espetacular”, Rodrigo Viegas explicou que “não só por se tratar de um Europeu, mas, principalmente, no sentir as atletas conectadas a mim enquanto treinador num momento de entusiasmo e nervosismo”.
Este projeto termina com a participação no Europeu? “À partida, o percurso ‘Pink Devil’ finalizou neste Europeu… Mas tendo sido uma experiência tão positiva e enriquecedora, com certeza que há motivação em dar continuidade às disciplinas de Show e Precisão no GNA”.