BASQUETEBOL

Filipe Barros (SC Braga) no estágio da Seleção Nacional de Sub-18

Filipe Barros, do SC Braga, está convocado para participar no Estágio de Observação da Seleção Nacional de Sub-18 masculina de Basquetebol, que vai realizar-se entre os dias dois e cinco de junho, em Oeiras.

Durante o estágio a Seleção Nacional vai participar no Torneio Internacional de Paço de Arcos, que se realiza entre os dias três e cinco de junho.

Filipe Barros mostrou-se “muito feliz” com a convocatória. O atleta bracarense salientou que “não estava à espera de ser chamado, embora tenha feito uma boa época e achasse que merecia ir a um estágio para poder mostrar o meu valor “.

ESTREIA NOS TRABALHOS DA SELEÇÃO NACIONAL

Filipe Barros tem aqui a sua estreia absoluta nos trabalhos da Seleção Nacional e confessa que “claro que estou um bocadinho nervoso, não é algo que aconteça todos os dias”.

Afirmando que “é sempre bom jogar com os melhores”, Filipe Barros garante que “vou dar o meu melhor e tem tudo para correr bem”.

Filipe Barros é o único atleta do Minho convocado para este estágio, mas o atleta bracarense considera que “isso não será um problema, eu adapto muito bem e dou-me bem com toda a gente”.

O SC Braga esteve até ao fim na discussão pelo apuramento para a Final Four do Campeonato Nacional de Sub-18. Filipe Barros recorda que “fizemos uma grande época e foi pena não termos chegado à Fase Final. Foi um jogo intenso que podia ter caído para qualquer dos lados, caiu para o FC Porto… Tivemos um bocadinho de azar”.

De referir que Filipe Barros está no SC Braga e no Basquetebol desde os nove anos, quando foi cativado “por uma visita do clube à minha escola”.

O estágio visa a formação da Seleção Nacional de Sub-18 que vai participar no Campeonato da Europa Divisão 2022.

Comentários

Artigos relacionados

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...