José Lourenço, da SPAC BTT, sagrou-se Campeão Nacional de Maratonas BTT em Master 35 no Campeonato Nacional que decorreu em Estremoz no fim de semana.
O ciclista de Ponte de Lima conquistou assim o seu quarto título de Campeão Nacional consecutivo, sexto no total.
José Lourenço gastou 4:07:04 horas para fazer os 95 quilómetros, com 2500 metros de acumulado, deixando o seu colega de equipa José Pacheco na segunda posição a mais de nove minutos.
No final José Lourenço, que se prepara para se estrear no Campeonato do Mundo, mostrou-se “feliz por ter conseguido revalidar o título de campeão nacional”.
José Lourenço referiu que “a prova correu-me bastante bem. Consegui ganhar alguma vantagem na segunda subida, ao km36, e fui sempre ganhando tempo até à meta”,
Considerando que “foi uma prova bastante dura pelo calor que se fez sentir”, José Lourenço afirmou que “o balanço é extremamente positivo. É o meu sexto título e o quarto consecutivo”.
São bons indicadores para a sua participação do Mundial? “São excelentes indicadores para o mundial. Acaba por me dar ainda mais vontade de treinar para poder melhorar. São percursos diferentes, o Mundial com uma dificuldade acrescida, a altitude, onde a partida será a 700 metros e o ponto mais alto a 2400 metros”, disse o ciclista limiano, que adiantou que “ainda tenho algumas provas antes do Mundial. A próxima é para o Campeonato do Minho em Paredes de Coura e no próximo mês vou participar na segunda prova da Copa de Espanha de Ultramaratonas, que se realiza na Corunha”.
Afirmando que “agora vou tentar arranjar percursos semelhantes ao do Mundial para poder treinar”, José Lourenço está consciente que “a altitude será difícil, mas as subidas poderei encontrar equivalentes na zona”.
SPAC BTT TERCEIRA POR EQUIPAS
A SPAC BTT sai de Estremoz com o terceiro lugar por equipas ao conquistar um título de Campeão Nacional, por José Lourenço, e dois de Vice-Campeão, por José Pacheco (Master 35) e Pedro Dias (Master 45).