ATLETISMO

Bruno Cunha (IPVC) terceiro nos CNU’s

Bruno Cunha, do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, conquistou a medalha de bronze na prova dos 110 metros Barreiras no Campeonato Nacional Universitário de Atletismo de Pista ao Ar Livre, que se realizou no fim de semana, em Beja.

O atleta do IPVC percorreu a distância em 16.03m, numa prova ganha por Diogo Guerra, do AEISMAI.

De referir que na sessão de sábado, o IPVC fez a festa do título através de Gonçalo Amorim, que venceu a provas nos 3000m Obstáculos. O mesmo atleta participou ontem na prova dos 5000 metros e fez nono lugar.

JOEL MALTEZ FAZ BALANÇO POSITIVO

Joel Maltez, treinador da equipa de Atletismo do IPVC, faz um balanço muito positivo dos CNU’s de Pista ao Ar Livre…

“Nós partimos para estas competições com a esperança de medalhas porque levamos sempre dois, três elementos com valor para serem finalista. Chegando às finais a ideia é tentar chegar às medalhas, mas aí é preciso ter aquela pontinha de sorte, dos atletas estarem em dia sim…”, começou por afirmar Joel Maltez, treinador do IPVC.

“Felizmente este ano os atletas estavam em dia sim e alcançamos um fantástico primeiro lugar logo na primeira sessão. O Gonçalo Amorim dominou a prova toda e termina com uma vantagem de 20s sobre o segundo classificado”, lembra aquele treinador, que adiantou que “no segundo dia tivemos outra boa surpresa, com o Bruno Cunha a alcançar o terceiro lugar nos 110m Barreiros… um terceiro lugar muito perto do segundo”.

Joel Maltez lembra que “nem tudo correu como queríamos… a Celina Peneda termina a prova na quarta posição… quando esteve em terceiro até ao último salto… Foi duro, mas isto é o desporto”.

CINCO FINAIS E DUAS MEDALHAS

De resto, a equipa do IPVC apresentou-se em Beja com seis elementos – eram sete, mas João João Vale acabou por não seguir viagem devido a problema de saúde – e cinco conquistaram o direito de disputar as finais, com dois atletas a subirem ao pódio.

“Entre os finalistas tivemos a agradável classificação do João Fernandes, que foi sexto no Triplo e ficou em oitavo na Altura. A Celina Peneda fez sétimo nos 200m, que somou ao quarto no cumprimento”.

De resto, os atletas do IPVC ficaram quase todos na primeira metade da tabela classificativa das provas em que participaram e provaram que mesmo sendo uma comitiva pequena conseguem lutar pelas classificações…

“Nós levamos sempre uma comitiva curta comparando com outras faculdades” disse Joel Maltez, que salientou que “a nossa equipa não tem crescido em número, mas tem sido renovada e sempre com qualidade. De ano para ano vamos conseguindo trazer medalhas e boas classificações e isso deixa-me contente”.

A participação do IPVC nos CNU’s de Atletismo termina por aqui este ano, mas Joel Maltez tem já alguns objetivos para o próximo ano…

“O nosso objetivo é participar no Campeonato de Corta-Mato já no próximo ano. Nós temos atletas de disciplinas técnicas, mas poucos de meio-fundo. Os atletas das disciplinas longas ainda não se interessam pelos Campeonatos Universitários. Queremos mudar o paradigma e vamos tentar mobilizar mais atletas de provas longas porque existem CNU’s, de Corta-Mato, mas para já não temos equipa”.

MARIANA MACHADO TERCEIRA NOS 800 METROS

No último dia do Campeonato Nacional Universitário de Atletismo de Pista ao Ar Livre de destacar ainda o terceiro lugar de Mariana Machado, atleta do SC Braga que em representação da AAUM, alcançou o terceiro lugar do pódio nos 800 metros.

A aleta bracarense percorreu a distância em 2:12:44, gastando mais cinco segundos que  a vencedora Patrícia Silva.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...