CICLISMO

David Vaz em alta no 4.ª Grande Prémio Alto Minho

David Vaz esteve em grande no 4.º Grande Prémio Alto Minho de Ciclismo de Estrada, que se realizou no fim de semana entre Ponte da Barca e Arcos de Valdevez.

Numa prova com duas etapas, o ciclista de Vila Franca alcançou a segunda posição da Geral, a um segundo de David Maio (Cadão / Soutense / Rematelaborado), sendo o primeiro Master 40.

David Vaz, que nos últimos anos se tem dedicado ao BTT, mostrou-se satisfeito com a prova, referindo que “participei nesta prova porque se realizar no Minho”, mas confessou que “soube bem correr no GP Alto Minho, até porque revejo alguns amigos que já não via há algum tempo”.

“FOI UM PROVA BEM ORGANIZADA COM PASSAGENS POR LOCAIS BONITOS, MAS DUROS”

Sobre a prova salientou que “foi uma prova bem organizada com passagem por locais bonitos, mas duros ao mesmo tempo… não fosse isto o Alto Minho” e adiantou: “é de louvar a atitude da Câmara dos Arcos de Valdevez e a Câmara de Ponte da Barca por apoiarem estas iniciativas e eventos!!”.

Para David Vaz este GP Alto Minho serviu ainda para preparar os desafios que se aproxima… “Sem dúvida, esta prova deu para ver como está a minha forma, neste momento”.

“ESTAR NA DISCUSSÃO DAS CORRIDAS, COM A MESMA ATITUDE E REPEITO POR TODA A GENTE”

O que se pode esperar do David Vaz para os desafios que se aproximam? “Podem esperar que honre os patrocinadores que me apoiam e estar na discussão das corridas, sempre com a mesma atitude e respeito por toda a gente!”, afirmou o ciclista vianense, que adiantou que “esta é a minha forma de estar no desporto e na vida”.

Depois da participação no GP Alto Minho, David Vaz vai participar já no próximo fim de semana no Campeonato Nacional de XCM, que se realiza em Estremoz, seguindo-se uma prova em Espanha… “até ao Campeonato do Mundo tenho prova, praticamente, todos os fins de semana”.

Sentes-te preparado para esse grande desafio? “Sim, eu espero melhorar de semana para semana. Pelo que tenho feito já me sinto em muito boa forma”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...