Dinis Vieira, ciclista de Amares que alinha AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde, ficou às portas do pódio no 8.º BTT XCO de Melgaço, que se realizou domingo na Pista Permanente de BTT XCO de Melgaço.
O ciclista amarense cortou a meta na quarta posição, a escasso 40s do terceiro classificado, o espanhol David Vizcaino (Gr100). Dinis Vieira foi, aliás, o segundo melhor português em prova, depois de Miguel Pereira (Guilhabreu BTT), que fez segundo lugar, numa prova ganha pelo espanhol Tomás Pombo (CC Cambre).
Em Cadetes de salientar ainda a 14.ª posição de Gonçalo Rodrigues (Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact), numa prova que contou com a presença de mais de 90 atletas.
DINIS VIEIRA: “CORREU BEM”
“Correu bem”, foi assim que Dinis Vieira começou por abordar a corrida de domingo, em Melgaço.
O ciclista de Amares referiu que “consegui arrancar na frente, tentei manter-me nos lugares da frente, mas não deu para mais. Acabei na quarta posição”.
Fora do pódio na prova, mas muito perto do terceiro lugar, Dinis Vieira salientou que “para ser a primeira prova da Taça de Portugal e que contou a presença de atletas espanhóis, foi um bom resultado” e adiantou que “é um resultado que me dá motivação para a época”.
Quanto à prova em si, o ciclista amarense referiu que “foi uma prova dura, a pista é exigente, mas ao mesmo tempo muito divertida”.
CATARINA LOPES (AXPO) EM SEXTO E DIOGO CARREIRAS (ACR RORIZ) NO TOP15
Em Juniores o destaque vai para Catarina Lopes (AXPO) que terminou em sexto lugar. A ciclista famalicense percorreu as três voltas ao percurso em 1:05:29h, ficando a cerca de oito minutos da vencedora Mariana Líbano (Guilhabreu BTT).
Em masculinos, Diogo Carreiras (Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact) foi o melhor minhoto em prova.
O ciclista da ACR Roriz fez 11.º lugar, gastando mais cinco minutos que Rafael Sousa (Guilhabreu BTT).
João Garcia (Casa Myzé Team) terminou em 44.º lugar, enquanto Miguel Peixoto (ACR Roriz) fez 49.º.