“Vamos tentar fazer o melhor que pudermos”, foi assim que António Faria, presidente do BC Barcelos, começou por abordar a presença do clube na ‘Final Four’ do Campeonato Distrital de Sub-16 masculinos da Associação de Basquetebol de Braga.
O conjunto treinado por José Luís Silva, que foi segundo na Série A do Campeonato Regional, chega a esta fase final com algumas baixas, mas uma vontade enorme de dar o melhor…
“Partimos para esta Final Four com alguns problemas na equipa, devido aos isolamentos e às lesões, mas estamos satisfeitos por estarmos a disputar esta fase final”, disse António Faria.
“O IMPORTANTE É ESTAR PRESENTE NESTA FASE FINAL”
Afirmando que “o importante é estar presente nesta fase final”, o presidente do BC Barcelos assegurou que “o grande objetivo foi alcançado, agora vamos tentar fazer o nosso melhor”.
António Faria considera que “devido à pandemia e às paragens da competição, nenhuma das equipas chega a esta fase final no seu melhor. Nós, por exemplo, estivemos a treinar online, mas isso não é suficiente para preparar da melhor forma uma fase final”. Seja como for “tentaremos fazer o melhor que sabemos… e o facto de estarmos na fase final já é muito positivo”.
Para o presidente do BC Barcelos, os resultados desportivos são, este ano, o menos importante… “Nós este ano estamos a correr atrás do prejuízo, a pagar a fatura de duas épocas desportivas em que, praticamente, não existiu competição, a que se realizou foi num formato muito condicionado. Nem podemos olhar para esta época como uma época normal…” disse António Faria, que adiantou que “este ano a nossa preocupação passa por reaver os atletas que desistiram ou se afastaram devido à pandemia e a tudo o que ela trouxe, queremos ainda minimizar os danos provocados na formação dos atletas, quer em termos técnicos, quer táticos. E esse tem de ser o trabalho principal dos clubes. Se a este trabalho de juntarem os resultados melhor, mas não é por isso que deixará de ser uma época mais ou menos positiva”.