André Pinto, do Viana Remadores do Lima, parte confiante para os testes de água (6k) de Acesso à Seleção Nacional, que se realizam este sábado.
O remador de Viana do Castelo obteve bons resultados nos testes de ergómetro, que se realizaram em novembro, e deste então tem trabalhado para preparar a nova época…
“Tenho vindo a trabalhar muito e os resultados têm vindo a aparecer. Este será mais um teste e acredito que vai correr bem”, começou por afirmar André Pinto.
O atleta do Viana Remadores do Lima referiu que “estes testes vão ser de 6k na água, uma distância que, normalmente, não é muito do meu agrado”, mas “pelo trabalho que tenho feito, acredito que vai correr pelo melhor”.
“É UM TESTE QUE ME VAI PERMITIR AVALIAR O TRABALHAO FEITO”
É um teste importante para integrares os trabalhos da Seleção? “Normalmente os testes finais serão sempre mais importantes, mas este vai ter uma importância acrescida para mim devido ao tipo de distância. É um teste que me vai permitir avaliar o trabalho feito até aqui”, disse André Pinto.
O atleta de Viana do Castelo já retomou os trabalhos de preparação para a nova época há algum tempo e até já participou numa competição internacional…
“Participei na Regata de Sevilha e alcancei a oitava posição em termos gerais, sendo o segundo melhor português… perdi para o Afonso Costa, que ganhou a prova e já tem um histórico olímpico”, referiu André Pinto, que considera que “foi um resultado bastante bom, pois estiveram presentes vários atletas da Seleção espanhola e eles são uma referência muito boa no Remo internacional”.
PREPARAR ATAQUE AOS JO PARIS 2024
Satisfeito com a forma como está a correr a preparação, André Pinto encara a nova época “com otimismo e muita motivação”, até porque “quero evoluir, melhorar o máximo possível”.
Este é um ano importante para preparar o ‘ataque’ aos Jogos Olímpicos? “Faltam três anos para os próximos Jogos Olímpicos, Paris 2024, mas todos os anos vão ser fundamentais. Será subir degrau a degrau”.
Chegar aos Jogos Olímpicos de 2024 é um objetivo? “Sem dúvida. Vou trabalhar e dar tudo para tentar agarrar um lugar e poder representar Portugal em Paris”, afirmou André Pinto.