CICLISMO

Diogo Saleiro (CC Barcelos) encerra época com vitória na Pista

Diogo Saleiro, CC Barcelos/AFF/Flynx/HM Motor, encerrou a época de 2021 com uma vitória em Omnium na Taça de Portugal de Pista, que se realizou no fim de semana no Velódromo Nacional, em Sangalhos, Anadia.

Diogo Saleiro impôs numa das provas mais difíceis do calendário da Taça de Portugal, deixando o seu irmão, Sérgio Saleiro, na segunda posição.

O ciclista de Barcelos foi ainda terceiro em Eliminação, prova ganha pelo seu irmão, fazendo assim pódio em duas das três provas em que participou…

No final da última competição do ano, Diogo Saleiro mostrou-se satisfeito: “foi terminar com ‘chave de ouro’ a época”, mas garantiu que queria mais… “O objetivo era vencer todas as provas em que íamos participar, mas não deu para ganhar o Scratch porque houve um adversário mais forte”.

“SAÍMOS OS DOIS COM UMA VITÓRIA CADA”

O ciclista do CC Barcelos salientou que “felizmente saímos os dois com uma vitória cada e isso foi muito positivo, mas claro que queríamos um pouco mais…”, até porque “era a última competição como Juniores. Para o ano tudo será diferente”.

Com a Taça de Portugal de Pista, Diogo Saleiro termina também a sua ligação ao CC Barcelos… “Faço um balanço positivo da minha passagem pelo CC Barcelos. Em termos de resultados, consegui boas classificações na Pista em 2020 e 2021. Na Estrada as coisas não correram tão bem, uma vez que fizemos poucas corridas e só tive uma vitória”.

“ESTOU A ENCARAR O NOVO ESCALÃO COM CALMA”

Diogo Saleiro sobe agora a Sub-23 e garante que “estou a encarar o novo escalão com calma. Será o meu primeiro ano de Sub-23/profissional, portanto, sei que tenho de ter os pés bem assentes no chão e levar as coisas com calma e paciência porque tudo tem o seu tempo”.

Quanto ao novo clube, o ADC Trofa, Diogo Saleiro referiu que “já tivemos um treino de equipa e gostei da maneira que se trabalha, com muita ambição, animação e experiência por parte dos diretores desportivos e treinadores”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...