“Estou ansiosa para ver o desenrolar da corrida e a resposta das minhas pernas. É um bocadinho difícil fazer prognósticos antes”, disse Beatriz Pereira, ciclista de Famalicão que representa o Bairrada, sobre a sua participação na primeira edição da Volta a Portugal Feminina, que vai para a estrada já esta quinta-feira.
Beatriz Pereira está a realizar um ano de excelência. A ciclista famalicense sagrou-se Campeã Nacional de Fundo, conquistou o bronze no ‘Nacional’ de Contrarrelógio e foi terceira na Taça de Portugal Feminina na categoria de Juniores. Beatriz Pereira foi ainda chamada à Seleção Nacional e já participou em duas provas (Gran Prémio Cidade de Pontevedra e uma etapa da Taça das Nações) e está convocada para representar Portugal no Campeonato Europeu de Ciclismo de Estrada.
“TENHO-ME SENTIDO BEM NOS TREINOS E TENHO BONS NÚMEROS”
A ciclista do Bairrada garante que “tenho-me sentido bem nos treinos e tenho bons números”, mas refere que “só a estrada dirá o resto”.
O facto de todos os escalões correrem juntos pode ter alguma influência? “Sim, bastante. As Elites vão dar mais andamento à corrida e vai ser necessário o dobro da atenção para perceber se as adversárias são Elites/Sub-23 ou Juniores”.
Beatriz Pereira diz-se “bastante motivada”, até porque “provavelmente é a última corrida do pelotão feminino em 2021 e, por isso, há que aproveitar ao máximo”.
BEATRIZ PEREIRA NO EUROPEU: “ESTOU EM ÊXTASE POR REALIZAR ESTE SONHO”
Beatriz Pereira é uma das atletas que vai representar a Seleção Nacional no Campeonato da Europa de Ciclismo de Estrada, que se realiza em Trento, Itália, entre o dia oito e 12 de setembro.
A ciclista famalicense salientou que “recebi a convocatória com uma extrema felicidade… ainda nem acredito que é verdade!”.
Beatriz Pereira referiu que “participar nuns Europeus era o meu principal objetivo quando entrei no Ciclismo. É óbvio que estou em êxtase por realizar este sonho após muitos anos de trabalho”.
Beatriz Pereira que já representou a Seleção Nacional em vários eventos, estreia-se assim nos Campeonatos da Europa e parte “muito motivada” para a prova que decorre em Itália. A atleta minhota parte dia sete para Trento e vai competir no dia 10 na prova de Fundo.