“Vou trabalhar para obter o melhor resultado possível”, foi assim que Flávio Martins, ciclista da Tensai/Sambiental/Santa Marta, começou por abordar o Campeonato Nacional de Fundo de Ciclismo de Estrada em Juniores, que se realiza domingo, em Sernancelhe, Viseu.
A prova está marcada para as 15 horas de domingo e pela frente o pelotão de Juniores vai ter um percurso de 122,5 quilómetros, que será feito num circuito de 24,5 quilómetros, ou seja, terão de fazer cinco voltas.
Flávio Martins, que está no seu primeiro ano de Juniores, parte com a ambição de “em primeiro terminar a corrida e fazê-lo com uma boa classificação”.
O ciclista de Viana do Castelo salientou que “não conheço o percurso. O treinador já falou connosco e deu-nos algumas indicações. Será uma prova de altos e baixos e dura, mas vamos para lá para conseguir fazer uma boa prova”.
Flávio Martins garante que “fiz uma boa preparação, ao longo da época tenho conseguido melhorar as minhas capacidades e vou tentar dar o máximo neste Campeonato Nacional”.
A Tensai apresenta-se em Sernancelhe com apenas dois ciclistas Juniores e isso pode dificultar a tarefa dos atletas… “dificulta não só em termos físicos, mas também psicológicos porque é bem diferente trabalhar com uma equipa de dois e de oito”. Mas garante que “isso não nos desmotiva, acaba mesmo por nos dar mais força para conseguir fazer o melhor resultado possível”.
Para além de Flávio Martins, a Tensai leva Leonardo Mendes à prova de Juniores.