Carlos Pinheiro e André Capitão, da equipa Moto Galos/DSS Racing Team, estiveram em grande destaque na segunda etapa do Troféu Século XX – Taça Luís Carreira, do Campeonato Nacional de Velocidade, que decorreu no fim de semana, no Circuito do Estoril.
Os dois pilotos saíram do final da grelha de partida, devido a penalizações na qualificação, mas conseguiram responder bem aos desafios.
Carlos Pinheiro (Yamaha R1) ganhou a corrida de sábado e assinalou um novo recorde de tempo no circuito. No domingo foi segundo, devido a um mau arranque. O atleta da recém-criada parceria ocupa o segundo lugar na classe, empatado com o líder João Curva, ambos com 64 pontos.
Já nas motos SS 600, André Capitão (Yamaha R6) também teve que partir em último, por
penalização na qualificação, mas os objetivos da prova foram amplamente atingidos e o piloto de Esposende lidera a classe, disputadas que estão duas rondas do troféu. Soma 77 pontos, mais dois do que o segundo classificado, Luís Belchior.
Nesta categoria, alinhou ainda pela formação Moto Galos/DSS Racing Márcio Marques (Yamaha R6). O atleta fez quinto e quarto lugar no Estoril e ocupa a quarta posição da geral.
A temporada prossegue no Autódromo Internacional de Portimão, no Algarve, a 24 e 25 de julho.