
O Famalicense parte entusiasmado e motivado para a Fase Final do Campeonato Distrital de Sub-14 masculinos da Associação de Basquetebol de Braga, que se realiza no Pavilhão de Lamaçães entre sexta-feira e domingo.
A formação treinada por Paulo Freitas, que alcançou a segunda posição na Fase Regular, apresenta uma equipa muito jovem, com muitos atletas a estrearem-se nestas andanças das Fases Finais
Apesar da juventude, o treinador dos famalicense garante que “a equipa está muito entusiasmada com a sua participação na Final Four”.
Estando numa Fase Final a ideia passa por conquistar o título ou há muito mais do que a vitória? “O objetivo é sempre fazer o melhor que pudermos, os títulos são importantes desde que não influencie negativamente a aprendizagem ou o processo de desenvolvimento”, disse Paulo Freitas.
O que lhes pediu para este primeiro grande momento da época? “É uma mensagem natural: que desfrutem e se divirtam com os jogos e que aprendam com tudo o que uma final exige” e adiantou que “eles têm uma enorme paixão pela modalidade e isso é o mais importante nesta faixa etária. Em grupo falam muito sobre o Basquetebol e fico extremamente orgulhoso disso”.
Qual pode ser a maior vantagem do Famalicense nesta Fase Final e o principal obstáculo? “Os jogos de Fase Final são diferentes dos da Fase Regular, todas as equipas vão dar o seu máximo e não vejo qualquer vantagem ou obstáculos para o Famalicense”.
PROGRAMA DE JOGOS
Sexta-feira
20h: SC Braga – Maria da Fonte
22h: Famalicense – GDAS





