
“Os objetivos são claros: ganhar, porque competir é procurar a vitória em cada jogo e honrar todo o trabalho que temos feito até agora”, é desta forma que Lara Azevedo, treinadora do BC Barcelos, encara a Fase Final do Campeonato Distrital de Sub-16 femininos da Associação de Basquetebol de Braga, que arranca esta sexta-feira e decorre até domingo no Pavilhão da Esc. André Soares, em Braga.
O BC Barcelos foi o vencedor da Fase Regular, só com vitórias, e arranca a Fase Final frente à equipa da casa, o Grupo Desportivo André Soares, jogo que está marcado para as 20 horas.
Lara Azevedo garante que a equipa “está a encarar a Fase Final com máxima intensidade, muito foco e objetivos bem definidos. É o momento de elevar o nível, onde não há margem para distrações nem erros evitáveis”.
Como tem corrido a preparação e como as sentiu esta semana? “A preparação tem vindo a ser construída desde o início da época, com disciplina diária e compromisso total. Esta semana trabalhamos com foco e grande sentido de responsabilidade”, disse a treinadora do BC Barcelos, que salientou que “o grupo mostrou seriedade, respondeu bem às exigências e trabalhou com a mentalidade certa para uma fase decisiva. Nota-se confiança no que foi feito ao longo da época, mas também ambição para ir mais longe”.
Depois de ter vencido todos os jogos da Fase regular sente a obrigação de ganhar a Fase Final? “O facto de termos vencido todos os jogos da Fase Regular traz confiança e responsabilidade, mas não uma obrigação. A Fase Final é uma competição diferente, com jogos únicos, contextos próprios e margens mínimas”.
Afirmando que “o que sentimos é o dever de competir ao nosso melhor nível, respeitar o trabalho que foi feito e manter a identidade que nos trouxe até aqui”, Lara Azevedo salientou que “entramos em cada jogo com ambição, humildade e foco total, sabendo que a vitória não se exige, conquista-se em campo”.
PROGRAMA DE JOGOS
Sexta-feira
20h: BC Barcelos – GDAS
22h: Maria da Fonte – SC Braga





