
O Maria da Fonte parte tranquilo e motivado para a Fase Final do Campeonato Distrital de Sub-18 femininos da Associação de Basquetebol de Braga, que arranca esta sexta-feira e decorre até domingo no Pavilhão da Esc. Sec. Barcelos.
No primeiro jogo, marcado para amanhã às 20 horas, a equipa treinada por José Eduardo Silva defronta o SC Braga, formação Campeã em título e que venceu a Fase Regular.
José Eduardo Silva garante que “a equipa está tranquila, não teremos a pressão do nosso lado nesta Fase Final e as atletas sabem disso” e explica que “nunca pusemos como objetivo marcar presença nesta Fase Final, sabíamos que era muito difícil para nós chegar aqui. Até que a dada altura começamos a perceber que se calhar podia dar e depois, mais tarde, como grito de revolta face a momentos que pouco dignificam o desporto, assumimos que tínhamos de mostrar que éramos melhores e queríamos aqui estar. Portanto, a equipa, está tranquila e feliz por ir fazer três jogos bastante competitivos no próximo fim de semana”.
Como correu a preparação? “A preparação, à semelhança da Fase Final de Sub-16, é curta, não pudemos descansar dessa Fase Final, grande parte das atletas vão voltar a fazer três jogos neste fim de semana, tivemos de seguir caminho e estamos a preparar como na Fase Regular, preocupados em nós, passando de desafio em desafio…”.
Quanto a objetivos, José Eduardo Silva é claro… “Uma vez chegada a esta Fase Final, temos os nossos objetivos bastante claros! Desfrutar destes momentos e mostrar que vamos à Fase Final para competir com as nossas armas. Estamos tranquilos, mas também queremos muito jogar e mostrar que na Póvoa de Lanhoso o Basquetebol continua a fazer por merecer estar nestes momentos”.
Qual pode ser o ponto forte do Maria da Fonte para esta Fase Final e a maior desvantagem? “Teremos muitas dificuldades no próximo fim de semana, desde logo físicas e de maturidade basquetebolista. No entanto, temos muita coragem, levamos para dentro de campo as nossas origens, a nossa terra, o nosso clube e a nós próprios. Queremos que isso tudo se transpareça em campo”.
PROGRAMA DE JOGOS
Sexta-feira
20h: SC Braga – Maria da Fonte
22h: Vitória SC – BC Barcelos





