
A Seleção de Sub-15 masculina de Hóquei em Patins da Associação de Patinagem do Minho não foi feliz no XIX Torneio dos Reis ‘Celestino Brito’ em Hóquei em Patins, que decorreu este fim de semana no Pavilhão Municipal de Valongo.
A equipa minhota sai do torneio organizado pela AP Porto sem conhecer o sabor da vitória, despedindo-se com uma derrota frente à equipa da casa por 6-3.
Jorge Lopes, selecionador da AP Minho, considerou que “a Seleção Distrital de Sub-15 teve uma participação negativa no torneio de Hóquei em Patins, organizado pela AP Porto, com resultados abaixo das expetativas inicialmente traçadas” e adiantou que “apesar do empenho demonstrado pelos atletas, a equipa revelou dificuldades ao nível coletivo, refletidas no desfecho das partidas realizadas”.
O facto do torneio se realizar imediatamente a seguir às festas pode ter pesado do desempenho da equipa?
“Acho que não! Porque o mesmo não se observou nas outras Seleções… Estivemos muito abaixo da qualidade já demostrada, por exemplo no último torneio realizado em Aveiro! Para além dos erros coletivos houve muitos erros individuais que pesaram no resultado final”, disse Jorge Lopes.
Para o selecionador da AP Minho o que se passou no Torneio dos Reis “serve para refletirmos sobre os aspetos negativos evidenciados e procurar as soluções para que estes não se repitam”.
Agora, como disse na antevisão, começa uma nova etapa para os dois torneios que faltam? “Sim! Inicia-se um novo ciclo de trabalho de preparação para o nosso torneio da AP Minho e o Inter-Regiões, que é o objetivo principal de todo o trabalho realizado e a realizar. Depois temos um último ciclo de trabalho, já com a perspetiva da próxima época e que engloba a participação no torneio da Galiza”.
Foto: APP





