
“Este desafio foi superado com sucesso”, foi desta forma que Rafael Ribas, treinador do SC Braga, abordou os resultados conquistados no Campeonato Regional de Juvenis/Torneio de Fundo de Infantis e Juvenis da Associação de Natação do Minho, que decorreu este fim de semana na Piscina Municipal da Rodovia.
Rafael Ribas considera que “a equipa do SC Braga esteve em grande destaque neste Campeonato Regional” e adiantou que “relativamente ao Torneio de Fundo de Infantis (A e B) e Juvenis (A e B) conquistámos 17 dos 23 lugares de pódio possíveis, vencendo os oito diferentes escalões (Juvenis A e B e Infantis A e B, masculinos e femininos). Além disso, alcançámos oito das 10 Melhores Performances do torneio. Em termos de medalheiro, conquistámos o primeiro lugar com 60 títulos regionais, 33 medalhas de prata e 14 medalhas de bronze (107 medalhas num total de 246 atribuídas)”.
A prova correu como esperado? “A prova foi um bom momento de avaliação em contexto competitivo. A equipa principal encontra-se numa fase de carga elevada, o que transformou esta competição num bom desafio para os atletas… e um desafio superado com sucesso”, disse Rafael Ribas, que salientou que “a progressão dos atletas tem vindo a ser muito positiva. Estão motivados para querer mais e melhor. Todos sabem onde querem chegar e têm os objetivos para este Macrociclo 1 bem definidos. Isso é o mais importante”.
O que há ainda a aprimorar para as principais provas que se aproximam? “Há sempre aspetos a melhorar, desde pormenores técnicos até à estratégia de prova. Esta competição foi excelente para automatizar e consolidar processos, para que nos grandes palcos não seja diferente”.





