NATAÇÃO

GDN Famalicão ambicioso para os Campeonatos Regionais da ANNP

O GDN Famalicão parte ambicioso para os Campeonatos Regionais de Juvenis, Absolutos e de Clubes da Associação de Natação do Norte de Portugal, que se realizam, entre sexta-feira e domingo, na Piscina Municipal da Póvoa de Varzim.

O GDN Famalicão apresenta-se com uma equipa de 24 atletas, 14 masculinos e 10 femininas, que vão tentar chegar aos pódios, aos títulos e alcançar ainda tacs para os ‘Nacionais’-

Pedro Faia, coordenador técnico do GDN Famalicão, afirmou que “creio que vamos realizar uns excelentes Campeonatos Regionais e de Clubes. A qualidade destes nossos nadadores dá-nos o conforto necessário para ambicionar ótimos resultados individuais e coletivos” e adiantou que “acredito cada vez mais nos nossos nadadores, para em conjunto escrevermos memórias para o futuro”.

O treinador famalicense lembrou que “estes Campeonatos Regionais têm a particularidade de se realizarem demasiado cedo, face aos Campeonatos Nacionais, nada mais que cerca de cinco semanas. Por tal facto ainda estamos num período de carga de trabalho, a começar a entrar no treino específico, mas acredito nos nossos nadadores para se superarem e alcançarem os objetivos intermédios, com vista aos Campeonatos Nacionais”.

Pedro Faia considera que “os atletas estão comprometidos com o processo e esta competição faz parte de todos o percurso a desenvolver até ao momento alto da época desportiva, os Nacionais de Juvenis e Absolutos”.

Estes Campeonatos Regionais servirão ainda para que os atletas sem tacs possam assegurar a presença nos ‘Nacionais’. “Ainda há atletas que poderão obter mínimos para os Nacionais, esses vão com essa ambição e eu acredito que eles vão conseguir”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS