
“O balanço dos Troféus da Legião 2025 do SC Braga é positivo. O principal objetivo foi preparar as equipas para os campeonatos que brevemente vão começar e, esse propósito, foi plenamente alcançado”, disse Rui Oliveira, coordenador técnico da Formação do SC Braga.
No sábado disputou-se o últimos dos três dias do troféu organizado pelo SC Braga, que é, cada vez mais, uma referência no Voleibol de Formação.
O último torneio, que se destinou às Infantis e Iniciadas Vermelhas, teve como vencedor o SC Braga.
“FASE DE MUITO TRABALHO”
Como tem corrido a preparação das equipas do SC Braga? “Esta fase de pré-época tem sido marcada por muito trabalho, muitas repetições e pela integração das novas atletas. O foco está na criação de novas rotinas, na consolidação de dinâmicas coletivas e na evolução física e técnica das atletas”.
Quanto aos objetivos, o coordenador técnico do SC Braga – Rui Oliveira faz equipa com Francisco Costa – referiu que “as equipas que disputam a Fase Regional (Infantis e Iniciadas), o principal objetivo é assegurar rapidamente o apuramento para o Campeonato Nacional. A partir daí, serão definidos novos objetivos em função da evolução das equipas e do contexto competitivo”.
“As equipas que disputam a I Divisão Nacional (Cadetes, Juvenis e Juniores) passa, numa primeira fase, por garantir o mais cedo possível a manutenção. Uma vez alcançada, o foco será lutar pela melhor classificação possível”.
EQUIPAS E TREINADORES
Coordenador das Minis: José Bastos
Treinadores: Tiago Lima, Carolina Freitas, Beatriz Barbosa e Leonor Gonçalves
Minis A: Marta Alves
Coordenador da Formação Rui Oliveira e Francisco Costa
Treinadores
Infantis: Rui Oliveira e Beatriz Vieira
Iniciadas Brancas: José Carlos Silva e Luiza Saad
Iniciadas Vermelhas: Rui Vieira e Catarina Oliveira
Cadetes: José Bastos e Tiago Lima
Juvenis: Beatriz Vilaça e Carolina Freitas
Juniores: Nuno Vieira e Mariana Costa
TROFÉUS DA LEGIÃO
Classificações
Infantis
1.º SC Braga
2.º AD Esposende
3.º CARTaipense
4.º CD Colégio João Paulo II
Iniciadas Vermelhas
1.º SC Braga
2.º Vitória SC
3.º GC Vilacondense
4.º FC ‘Os Académicos’/GVFC
Iniciadas Brancas
1.º St.º Tirso
2.º SC Braga
3.º AD Esposende
4.º AAvense
Cadetes
1.º Leixões
2.º SC Braga
3.º Esmoriz
4.º Cast. Maia
Juvenis
1.º SC Braga
2.º AA José Moreira
3.º St. Tirso
4.º Cast. Maia
Juniores
1.º Cast. Maia
2.º Leixões
3.º SC Braga
4.º FC Porto





