
“Acreditamos que podemos alcançar coisas boas esta época” é com este espírito que Luís André Paço, treinador do VC Viana, encara a nova época, em que a sua equipa vai disputar o Campeonato Nacional da II Divisão feminina de Voleibol.
Luís André Paço, que chegou ao clube na época passada, no reatamento da equipa feminina, mostra-se confiante e motivado para o regresso ao segundo escalão nacional…”as expetativas para a nova época são bastante positivas. Temos um grupo forte, unido e com qualidade e acreditamos que podemos ser bastante competitivos” e adiantou que “queremos praticar bom Voleibol porque se o fizermos estaremos sempre mais perto de vencer. Sabemos que a exigência do campeonato vai ser maior, mas estamos a prepararmos para os desafios que aí vêm”.
Como tem corrido a preparação? “A preparação da nova época tem corrido dentro do planeado. Iniciamos os treinos com grande intensidade, com foco na parte técnica aliada a uma vertente física e as jogadoras responderam bem”.
Já tem alguma ideia do que pode encontrar na II Divisão? “A II Divisão é uma competição muito exigente e equilibrada, onde todas as equipas lutam com grande intensidade e qualquer erro pode fazer a diferença. É um campeonato onde a experiência conta muito, mas também onde o fator coletivo é a consistência ao longo da época são determinantes. Há equipas com tradição e outras com projetos ambiciosos o que vai tornar o campeonato imprevisível, disse o treinador do VC Viana, que salientou que “mantivemos a estrutura da equipa da época anterior e fizemos reforços pontuais, nas posições onde sentimos que era necessário dar um salto de qualidade para esta divisão”.
Luís André Paço mostra-se ciente “que não vai ser uma época fácil”, mas salientou que “com muito trabalho, compromisso e o apoio de todos acreditamos que podemos alcançar coisas boas esta época”.
Foto: ADS