VOLEIBOL

‘Nacional’ da III Divisão regressa no início de maio

O Campeonato Nacional da III Divisão feminina de Voleibol regressa a um e dois de maio, confirmou a Federação Portuguesa de Voleibol.

O campeonato vai sofrer algumas alterações ao inicialmente previsto, entre elas o facto de apenas seguirem para a segunda fase os dois primeiros classificados e não três, como era suposto, para reduzir o número de clubes na segunda fase – passa de oito para seis – e de tempo de duração.

A primeira fase do campeonato terá de ser decidida durante o mês de maio, realizando-se a segunda fase em junho (com seis equipas e decidida a uma volta) e a final está marcada para julho.

De referir que a Associação de Voleibol de Braga organiza a Zona Norte B, onde a luta está ao rubro pela segunda vaga, já que o VC Viana garantiu a passagem à segunda fase ainda em dezembro. Assim, ACD Perre, Vila Verde AC e AVC Famalicão têm ainda possibilidades de passar à fase seguinte.

As equipas que se classificarem nos quatro últimos lugares vão disputar o Troféu Federação. Nesta competição estão já CD Monserrate e AD Esposende.

Os treinos de conjunto e pavilhão apenas estão autorizados a partir do dia 19 de abril, conforme determinação do governo. No entanto, todas as equipas da Série A demonstraram já a vontade de participar no que falta disputar da época 2020/2021.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS