
“Muito alegria é o que eu sinto…” é com este sentimento que André Ribeiro, da GI Group Holding – Simoldes – UDO, concluiu o seu primeiro treino da estrada depois da grave queda que sofreu na Volta a Portugal, a oito de agosto.
O ciclista de Barcelos voltou esta tarde à estrada depois de uma semana a treinar nos rolos e pouco mais de um mês do acidente que o atirou para o hospital com uma fratura exposta do cotovelo, fratura na bacia e no externo.
Foram semanas “duras e limitantes”, mas André Ribeiro recusou-se a desistir e a verdade é que “estou a recuperar bem e muito rápido”.
Depois de ter regressado na semana passada aos treinos nos rolos, André Ribeiro recebeu hoje autorização para ir para a estrada…
TREINOS COM PRECAUÇÃO
“Hoje de manhã tive consulta com o ortopedista e ele já me deu autorização para começar a ir para a estrada treinar, mais ainda com algumas precauções e ainda limitado por causa do braço”.
O ciclista formado no CC Barcelos não perdeu tempo e “hoje de tarde já fui dar uma voltinha pequena com uns colegas. Sinto-me ainda um bocado limitado do braço e sinto algumas vibrações no braço ao passar em paralelo e lombas. Da bacia para já não tenho dores”.
Apesar de estar a recuperar bem, André Ribeiro está consciente que “tenho de ter muita precaução, até porque a bacia ainda não está completamente soldada, mas não tem perigo só se voltar a cair… Estou muito contente com a minha evolução”.
“SENTI-ME LIVRE”
Qual foi a sensação de voltar a subir para a bicicleta e voltar à estrada? “Uma sensação muito boa, senti-me livre. É uma sensação que não sei muito bem explicar”.
Agora é gerir a vontade e o entusiasmo com o cuidado que deves ter? “Sim, acima de tudo tenho de ter muito cuidado”, disse André Ribeiro, que salientou que “mesmo sendo treinos pequenos para retomar a atividade já é muito bom”.





