
A Associação Desportiva de Esposende já retomou os trabalhos tendo em vista a nova época desportiva de Voleibol. Um arranque marcado por muitos constrangimentos, algumas alterações, mas a ambição de sempre “apostar na Formação e honrar o nome do clube e de Esposende no panorama voleibolístico nacional”.
Vítor Mesquita Ribeiro refere que “esta é uma época que será marcada por algumas mudanças e muitos constrangimentos, tudo decorrente das obras que estão a acontecer na Escola Secundária Henrique Medina, que exigem desmobilização das atividades para pavilhões escolares noutras freguesias, que por sua vez obrigam a vários ajustes a horários e atividades já aí alocadas”.
Para o coordenador da Formação e treinador do clube, a época “servirá também para relançar um novo projeto, de visão do desenvolvimento da modalidade que se pretende ser um projeto de e para todo o concelho, integrando todas as crianças que queiram beneficiar desta bela modalidade em prol do seu desenvolvimento pessoal para um futuro cada vez mais exigente e competitivo”.
Afirmando que “com isto não quer dizer que a ADE vá baixar a fasquia dos seus objetivos competitivos para esta época, pelo contrário”, Vítor Mesquita Ribeiro salientou que “aumentar a base da estrutura no Minivoleibol continua a ser a aposta e é a base do sucesso”.
De resto, o regresso da Amélia Martins para assumir a coordenação de todo o Minivoleibol “inspira-nos a concretizar esse sonho”, disse aquele responsável.
Amélia Martins “irá contar com duas ou três treinadoras jovens formadas no clube e estarão alocadas num pavilhão exclusivo para o escalão”.
A equipa de Infantis será treinada por Vitor Ribeiro, que também vai coordenar da Formação do clube.
Cláudia Martins, que esteve à frente da equipa Sénior nas últimas três épocas, irá assumir a equipa de Iniciadas.
A equipa de Cadetes, que vai competir no ‘Nacional’ da I Divisão, parte com grandes objetivos… “Na época transata esteve à porta da Final 8, este ano será desafiada a trabalhar para atingir esse marco único na sua Formação. A equipa mantém-se, praticamente, intacta, conta com todas as 14 atletas e com o treinador Pedro Sousa ao leme”.
Já a equipa Sénior “onde juntamos a experiência e a juventude de jogadoras, muitas delas provenientes da nossa Formação, terá como treinador o coordenador do Voleibol da ADE, Rui Ribeiro, apoiado pelo novo treinador Diogo Cepa”.
Desta forma “contamos ter novamente uma época centrada na Formação de novas atletas e construção de equipas cada vez mais competitivas e que pratiquem um bom Voleibol que honrem o nome de Esposende no panorama voleibolístico nacional”.





