
Daniel Sousa, do CN Ponte de Lima, venceu este sábado a Seletiva Nacional de Maratonas de Sub-23, disputada em Montemor-o-Velho, e carimbou o passaporte para o Campeonato do Mundo de Maratonas, que se realiza em Gyor, na Hungria de quatro a sete de setembro.
Daniel Sousa, Campeão do Mundo de Maratonas em K2 Júnior em 2024, considera que a Seletiva “correu muito bem. Consegui vencer e apurar-me para o Campeonato do Mundo”.
Boas sensações durante a prova? “Sim, apesar do calor que se fez sentir, andei bem”.
Agora começar a preparar o ‘Mundial’? “Eu diria que é mais continuar o trabalho, porque esse sempre foi o objetivo e trabalhei sempre nesse sentido”, disse o canoísta de Ponte de Lima, que adiantou que “agora é continuar a trabalhar duro, para manter e melhorar a forma e assim aguentar mais e melhor fisicamente, para depois custar menos no dia da prova”.
Objetivos para o Campeonato do Mundo? “Não quero colocar qualquer tipo de pressão em mim, mesmo achando que não iria acontecer. O importante é dar o meu melhor, demonstrar o meu trabalho e esperar pelo resultado” referiu Daniel Sousa, que salientou que “o objetivo é representar Portugal da melhor maneira possível, mesmo sendo a minha estreia neste escalão de Sub-23”.





