Maria Rita Gonçalves e Gonçalo Cunha, do Grupo Nun’Álvares, sagraram-se Campeões Nacionais de Pares de Dança em Juvenis no Campeonato Nacional Patinagem Artística que decorreu no Pavilhão Jácome Ratton, em Tomar.
A dupla de Fafe terminou a competição com 81.19 pontos, tendo vencido as duas provas que realizou.
Esta foi a terceira medalha conquistada pelo Grupo Nun’Álvares este fim de semana, numa etapa que em estavam em ação os Cadetes em Patinagem Livre, e os Juvenis em Solo Dance.
Maria Rita Gonçalves sagrou-se Campeã Nacional de Solo Dance em Juvenis e Gonçalo Cunha foi terceiro na prova masculina.
Tomás Brado alcançou o top5 em Patinagem Livre, enquanto Melissa Sobral foi 18.ª.
ELISA MACHADO: “FOI UM FIM DE SEMANA EM GRANDE PARA O GNA”
Elisa Machado, coordenadora da Patinagem Artística, considera que “foi um fim de semana em grande para o GNA no Campeonato Nacional. Conseguimos dois primeiros lugares — um no escalão Juvenil feminino e outro em Pares Juvenis, ambos em Solo Dance — que nos deixam extremamente orgulhosos”.
“Para além desses títulos, tivemos ainda um excelente terceiro lugar no escalão de Juvenil masculino, também em Solo Dance. Mas mais do que os pódios, o que realmente nos deixa satisfeitos é que todos os nossos atletas que participaram, tanto em Livres como em Solo Dance, conseguiram melhorar o seu ranking nacional.”, disse Elisa Machado, que salienta que “isso é reflexo direto do trabalho árduo que tem sido feito ao longo da época, com muita dedicação, esforço e foco por parte dos atletas, treinadores e também das famílias, que têm um papel fundamental em todo este processo”.
A coordenadora da Patinagem Artística do GNA destacou ainda “o Tomás Brado, que compete no escalão de Cadetes masculinos, e que conseguiu atingir a tão esperada nota conquista. É um marco muito importante para todos nós” e adiantou: “gostava de aproveitar para deixar um agradecimento muito especial à nossa equipa técnica, pelo profissionalismo, entrega e acompanhamento incansável de cada atleta e também aos pais, pelo apoio constante, pela confiança e por todo o envolvimento ao longo do ano. Sem eles, nada disto seria possível. Estes resultados dão-nos força para seguir em frente com confiança rumo ao próximo fim de semana”.