Ricardo Ribas e Dulce Félix envolvidos num novo projeto e a aposta passa pela divulgação do LazeRun, modalidade do Pentatlo Moderno que engloba duas modalidades: a corrida e o Tiro de Lazer ao Alvo e que tem como principal desafio articular a vertente física/atlética da primeira, com a vertente técnica/psicológica da segunda.
Ricardo Ribas e Dulce Félix já tiraram o curso Grau I de treinadores de Pentatlo Moderno “mais virados para a vertente do LazeRun”.
“Tive conhecimento há três anos desta nova modalidade através da minha filha, que já foi Campeã Nacional nos escalões de Formação e vai entrar nos próximos JO no Pentatlo Moderno. Fiquei muito curioso e resolvi investir na modalidade”, explica Ricardo Ribas, que adiantou que “já filiei o Team El Comandante na Federação Portuguesa de Pentatlo Moderno e estou empenhado em trazer e divulgar a modalidade LazeRun no Norte”.
“Temos ido às escolas, eu e a Dulce, temos feito várias atividades nas férias e os miúdos adoram”, referiu o responsável do Team El Comandante, que salientou que “também tenho feitos atividades nas férias da Tempo Livre, em Guimarães, e fomos às Taipas a uma Colónia de Férias liderada pela Liliana Ferreira, CEO do Centro de Estudos das Taipas, que no final afirmou que ‘os miúdos adoraram e vão ter que voltar'”.
Dulce Félix foi desafiada por Ricardo Ribas e confessa que está a ser “fantástico”.
“O Ribas desafiou-me e eu não disse que não, ele é um visionário, muito empreendedor está sempre atento a tudo e entrei nesta aventura de sair da minha zona de conforto com ele. Estou a terminar o estágio de Atletismo Grau I em Atletismo, a terminar o Grau I de Pentatlo Moderno e está ajudar-me imenso na fase de transição final de carreira. Foi o que sempre quis, ficar ligada ao desporto. Temos outros projetos como a Escola Atletismo Dulce Félix onde já contamos com 24 atletas até Sub-16 está a ser fantástico”.