
“As expetativas para o Campeonato Regional são claras: a vitória. Não podemos encarar jogos decisivos com outra postura. A nossa mentalidade é de conquista e superação, e é assim que enfrentamos todos os desafios”, é com este pensamento que Pedro Sousa, treinador da AD Esposende, encara a Fase Final do Campeonato Regional de Iniciados femininos da Associação de Voleibol de Braga, que se realiza entre sexta-feira e domingo no Pavilhão Municipal das Lameiras, em Famalicão.
A Associação Desportiva de Esposende vem de uma excelente campanha no Campeonato Nacional de Iniciados A, tendo estado na luta pelo apuramento à Final 8 até bem perto do final da Série dos Primeiros.
Pedro Sousa garante que “a equipa está pronta. Após uma temporada longa, com cerca de 40 jogos oficiais e muito mais de uma centena de treinos, chegamos a este ponto com um grupo motivado, coeso e preparado para dar o seu melhor”.
Como correram os treinos esta semana? “A última semana de treinos foi o sprint final. A motivação e o empenho das atletas estão elevados e estamos focados em lutar por cada ponto e cada jogo”.
Qual pode ser o ponto forte da AD Esposende nesta Fase Final Regional? “O nosso ponto forte é, sem dúvida, a disponibilidade e o empenho deste grupo. Os objetivos traçados para esta época foram amplamente ultrapassados, o que nos levou a estabelecer novas metas cada vez mais ambiciosas à medida que a temporada avançava”, disse Pedro Sousa, que adiantou que “no entanto, manter o foco e o ritmo durante uma época tão exigente tem sido um desafio, mas estamos muito satisfeitos com o trabalho e a dedicação das nossas atletas”.
Afirmando que “trabalhámos arduamente para estar presentes nos momentos decisivos e merecemos cada oportunidade que surge”, Pedro Sousa salientou que “a nossa única garantia é que continuaremos a trabalhar para merecer essas oportunidades e a lutar com o mesmo espírito de sempre, focados em voltar a vencer”.
PROGRAMA DE JOGOS
Pavilhão Municipal das Lameiras, em Famalicão
Sexta-feira
19h: SC Braga – AVC Famalicão
21h: AD Esposende – Dumiense FC