VOLEIBOL

SC Braga e Vitória SC discutem Taça AVB

SC Braga e Vitória SC encontram-se sábado, a partir das 18.30 horas, no Pavilhão Gimnodesportivo de Celorico de Basto, na final da Taça Associação de Voleibol de Braga em Juvenis femininos.

O jogo, que antecede o arranque do Campeonato Nacional, vai por frente a frente duas equipas com trajetos e ambições diferentes. O SC Braga sagrou-se Campeão Regional de Juvenis, sem qualquer derrota e sem qualquer set cedido. Já o Vitória SC, que não conseguiu o apuramento, encontra-se ainda numa fase de formação do grupo.

JOSÉ BASTOS: “SENDO UMA FINAL… O RESULTADO TAMBÉM INTERESSA E MUITO”

Em Braga, a final da Taça AVB está a ser encarada “com otimismo” como garantiu José Bastos, treinador da equipa de Juvenis, que adiantou que “é o último jogo antes dos Nacionais e estamos a encarar como um jogo de transição entre o Regional e o Nacional”.

“Sendo uma final é um jogo em que o resultado também interessa muito, mas só conseguiremos ganhar se jogarmos melhor que o adversário e é isso que vamos tentar fazer”, referiu José Bastos.

Como sentiu a equipa esta semana? “As atletas estão ansiosas por começar o Nacional, então este jogo não tem tido tanto destaque na nossa semana de treinos. Os treinos correram dentro do mesmo planeamento que temos feito até então e não foi nada alterado por causa deste jogo”, disse o treinador do SC Braga, que salientou que “há várias semanas que já sabíamos da existência deste jogo e a preparação continuou dentro do que temos feito até então. Nós preparamos a nossa semana para chegar ao fim de semana e fazermos o nosso melhor jogo, independentemente de quem seja o adversário”.

Sobre o adversário, José Bastos referiu que “sinceramente não sei o que esperar. A equipa deste ano do Vitória SC tem-se alterado muito com o passar do tempo… portanto, espero um jogo diferente daqueles que já disputamos este ano”, mas “nós não olhamos para o Vitória SC, olhamos para a nossa equipa e para aquilo que podemos fazer”.

JOÃO PEIXE: “VAMOS JOGAR COM LIMITAÇÕES…”

O Vitória SC parte para a final da Taça AVC de Juvenis sem grandes objetivos. A equipa treinada por João Peixe está bastante condicionada e ainda por cima vai defrontar o Campeonato Regional.

“Este é um jogo do calendário e vamos cumpri-lo”, começou por afirmar João Peixe, treinador que salientou que “vamos à final com uma equipa muito nova na modalidade. Temos miúdas que começaram a jogar em novembro e dezembro, portanto, ainda estão a aprender o Voleibol”.

De resto, João Peixe mostra-se algo dececionado com a data e o local do jogo… “vamos jogar com muitas limitações porque temos, no mesmo dia, o arranque do Campeonato Nacional de Cadetes e algumas das atletas fazem parte das duas equipas”.

Depois “não faz sentido nenhum termos que jogar tão longe e a uma hora tão tardia. As miúdas vão chegar a casa por volta das 21.30 horas e tudo para disputar um jogo em Celorico de Basto. Se a ideia é alavancar a modalidade penso que, desta vez, não foi a melhor opção”.

Como sentiu a equipa esta semana? “Bastante desiludida por não poder apresentar a sua melhor equipa… mas vamos fazer o melhor possível”, disse João Peixe.

PROGRAMA JOGOS

Sábado

Infantis B

17h: CARTaipense – Escola Lamaçães

Juvenis

18.30h: SC Braga – Vitória SC (Taça AVB)

18h: Valpacinhos – SVR Benfica

Cadetes

10.30:   VC Viana – AVC Famalicão

Domingo

Juvenis

16h: Valpacinhos – Vitória SC

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...