
“O balanço é muito positivo. Foi a primeira vez num barco maior e a competir em provas de alto nível”, foi assim que André Pinto, atleta do Viana Remadores do Lima que está ao serviço da Seleção Nacional, comentou a participação na primeira etapa da Taça do Mundo de Remo, que decorreu em Varese, Itália.
André Pinto fez parte do Quadri Scull (4x) masculino, que terminou em segundo lugar na Final B, sendo oitavos na Geral.
De resto a tripulação, composta ainda por Diogo Gonçalves, Pedro Rodrigues e Tomás Neves, bateu o recorde nacional, fixando o tempo em 05:43.51 minutos.
“No geral foi muito bom… até para perceber onde nos situamos”, disse o remador vianense, que salientou que “foi ótimo perceber que conseguimos deixar para trás algumas equipas de alto calibre!”.
O que gostaste mais nesta prova? “A consistência que conseguimos trazer, principalmente… E tudo o que tentamos mudar, para além de conseguirmos executar, resultou!”.
Próximo desafio? “Para já o Campeonato Nacional de Velocidade”, disse André Pinto, que garante que “só vou poder fazer uma prova, mas vou para ganhar”.
Fotos: FPR