“Foi bom para ‘treinar'” foi assim que Bruna Parente, atleta do Viana Remadores do Lima que está ao serviço da Seleção Nacional, comentou a terceira prova do Troféu Filippi de Remo de Mar, que decorreu no fim de semana em Taranto, Itália.
Bruna Parente venceu a sua prova dos oitavos-de-final e apurou-se para os ‘quartos’, que acabaram por não se realizar devido às condições meteorológicas adversas, o que prejudicou a atleta vianense, que à entrada para esta terceira prova ocupava a segunda posição da geral e acabou por cair para o quinto lugar.
“As provas foram canceladas a seguir aos knockouts devido ao vento forte, o que fez com que o resultado final fosse consoante os tempos dessa fase”, começou por afirmar Bruna Parente, que adiantou que “acho que foi a minha pior prova até agora, não consegui superar-me, mas deu para aprender bastante para as próximas, até porque o mar estava mexido e foi bom para ‘treinar'”.
O cancelamento não te foi favorável? “Não, eu ganhei o meu Knockout de forma confortável, por isso, para além de não ter sido a minha melhor prova, também não vim ao máximo” disse a remadora vianense, que explicou que “o que fez com que o tempo fosse menos bom e descesse na classificação”.
Afirmando que “agora é trabalhar e preparar a próxima prova, que se realiza a sete e oito de junho”, Bruna Parente considera que “a preparação tem corrido bem. Os treinos estão a ser duros, mas nota-se evolução de dia para dia… e estamos a conseguir recuperar bem, o que também é bom”.
De referir que Bruna Parente faz parte da Seleção Nacional de Remo de Mar que tem como objetivo os Jogos Olímpicos Los Angeles 2028.