“Vamos com vontade de acabar esta longa época da melhor maneira”, é com este espírito que o SC Braga vai participar no Fase Final do Campeonato Regional de Juvenis femininos da Associação de Voleibol de Braga.
Concluído o Campeonato Nacional – em que garantiu a manutenção da equipa -, o SC Braga prepara-se agora para disputar o título de Campeão Regional, que se realiza de sexta-feira a domingo no Pavilhão da Esc. Sec. da Póvoa de Lanhoso, tendo como adversários o Dumiense FC, Vitória SC e CARTaipense.
Nuno Vieira garante que a equipa “está a encarar esta Fase Final com a maior naturalidade possível” e salientou que “tem sido uma época atípica, temos tido algumas dificuldades, mas queremos terminar bem a época”.
Que ideia tem dos adversários? “Do Dumiense conheço pouco. o CARTaipense sei que pode surpreender e o Vitória SC, que disputou conosco a primeira fase do ‘Nacional’, conhecemos bem a equipa”, disse Nuno Vieira, que adiantou que “penso que será uma competição equilibrada durante o fim de semana”.
Sobre a sua equipa, referiu que “como disse anteriormente, foi uma época atípica, muitas lesões, muitas delas por grandes períodos, mas dentro de todas as limitações, com toda a certeza que, iremos montar a melhor equipa possível de forma a lutar pelos objetivos. Esse é o espírito, as atletas melhor que ninguém sabem o que fizemos durante toda a época e as dificuldades que tivemos, por tudo isso vamos lutar para acabar esta época da melhor maneira”.
Como sentiu as atletas esta semana? “Temos mantido o planeamento normal, estamos a trabalhar consoante o conhecimento que temos das equipas adversárias, mas sem grandes alterações aquilo que é a nossa identidade” referiu o treinador do SC Braga.
Para Nuno Vieira “as atletas estão motivadas e têm trabalhado super bem, resta esperar que a competição comece”.
Afirmando que “seria um prémio merecido para esta equipa acabar com um título”, Nuno Vieira salientou que “sabemos que não será fácil, mas vamos à luta”.
Para esta Fase Final, tal como aconteceu durante quase toda a época, Nuno Vieira não tem a equipa completa… “Não, de todo. Temos algumas atletas lesionadas, outras em fase de recuperação, mas sei que quem estiver vai estar na máxima força”.





