O VC Viana garantiu esta noite a subida ao Campeonato Nacional da II Divisão feminina de Voleibol, apesar de ter perdido por 3-2 com o Gueifães.
O conjunto treinado por Luís André Paço, que tinha vencido o primeiro jogo por 3-0, partia em vantagem para este segundo jogo e segurou a subida no momento em eu fez o 1-2.
Num jogo muito disputado a equipa da casa venceu o primeiro jogo (25-13), mas o VC Viana reagiu e venceu os dois sets seguintes 17-25 e 15-25. O Gueifães ainda foi à luta e levou a decisão para a negra ao ganhar por 25-15. O quinto set foi ainda mais equilibrado e só terminou aos 22-20.
Luís André Paço sai do play-off de subida “muito satisfeito” e com o sentimento de “dever cumprido”.
O treinador do VC Viana salientou que “este foi o objetivo a que nos propusemos desde o primeiro dia de trabalho. A ambição passava por colocar o clube no patamar que merece” e adiantou que “por isso, estamos muito satisfeitos com esta semana e o mérito é todo destas atletas, que trabalharam muito para conseguirmos a subida”.
Foi um campeonato difícil? “Sim, foi um campeonato complicado, com quatro equipas que ambicionavam subir. Tivemos algumas lesões durante a época, mas o grupo conseguiu sempre manter-se unido e superar todas as adversidades”.