O SC Braga ficou às portas do apuramento para a Fase Final do Torneio 83.º Aniversário da Associação de Voleibol do Porto em Iniciados femininos.
O conjunto de Rui Vieira, que ainda é Infantil, participou na competição de Iniciados e apurou-se para a Segunda Fase, tendo terminado na segunda posição da Série 4, com quatro vitórias, menos uma que o CB Marco Canavezes.
No último jogo, disputado no domingo, o SC Braga recebeu e venceu o AVC Famalicão por 3-2, pelos parciais de 22-25; 14-25; 25-16; 25-17 e 15-11.
Rui Vieira, treinador do SC Braga, faz um balanço “extremamente positivo” num torneio em que “jogamos a grande maioria dos jogos contra equipas um ano mais velhas e experientes. Nesta última fase disputamos o acesso à Final Four com clubes como o AVC Famalicão, Boavista e Casa do Benfica de Marco de Canaveses, todas equipas mais velhas e experientes, mas que conseguimos vencer pelo menos uma vez”.
O treinador do SC Braga lembra que “terminamos em segundo lugar na Série 4, sendo que apenas o primeiro classificado se apurava para a Fase Final”.
Sai deste torneio com boas indicações para o futuro? “Muito boas. A equipa toda teve uma evolução extremamente positiva ao longo da época e tem bom potencial. Naturalmente, há muito a trabalhar e a evolução tem de ser constante”.
A competição termina por aqui, mas Rui Vieira vai continuar a trabalhar com a equipa… “Estaremos em regime de treinos até ao final de junho. Após isso entraremos numa fase mais calma para toda a gente poder descansar, relaxar e vir preparado para a próxima época”.