André Pinto, atleta do Viana Remadores do Lima, foi distinguido, esta quarta-feira, com uma Bolsa de Educação Jogos Santa Casa, no âmbito do Programa IMPULSO, promovido pelo Comité Olímpico de Portugal.
O apoio reconhece o esforço do remador vianense em conciliar a carreira desportiva com a formação académica.
André Pinto ainda o fim de semana esteve ao serviço da Seleção Nacional na Ghent International May Regatta, que se realizou em Ghent, na Bélgica, tendo subido ao pódio tanto em Double Scull (2x), como em Quadri-Scull (4x), onde conseguiram bater os Campeões e recordistas Mundiais de Sub-23 nas eliminatórias.
André Pinto faz um balanço positivo das regatas na Bélgica… “Foi muito bom, os resultados mostraram o que temos andado a fazer… E já mostram que começamos a ter mais relevo no panorama internacional”.
Quanto à distinção, o remador vianense referiu que “a distinção é sempre gratificante e um excelente apoio na preparação”.
É importante este reconhecimento? “Sim! De resto, é sempre bom participar num evento repleto de atletas altamente qualificados”, disse André Pinto, que salientou que “esta bolsa permiti-me continuar a trabalhar focado no Remo, sem descurar os estudos”.
De referir que André Pinto está já a preparar com a Seleção Nacional a participação na Taça do Mundo de Remo, que se realiza daqui a três semanas, em Varese, Itália.