
Associação Desportiva de Esposende e Vitória SC partem “motivados e preparados” para a final da Taça Associação de Voleibol de Braga/Carlos Marques Seguros em Juvenis femininos, que se realiza sábado, a partir das 16 horas, no Pavilhão Municipal de Figueiredo, em Braga.
Os dois conjuntos, que disputaram campeonatos distintos, mostram-se confiantes e garantem que vão lutar pelo troféu.
MARIANA LOUREIRO (ADE): “ESTAS ATLETAS MERECEM MUITO ESTE MOMENTO”
Em Esposende, a “motivação está bastante elevada”, como começou por afirmar Mariana Loureiro, treinadora da equipa de Juvenis ADE, que salientou que “a equipa está preparada para disputar a final com o Vitoria SC”, até porque “está numa final em que todos querem participar. O Esposende não seria a equipa favorita para aqui chegar, mas estamos aqui e vamos lutar pelo troféu”.
Mariana Loureiro está consciente que “vai ser um jogo bastante disputado e difícil, ambas as equipas vão querer terminar a época com esse troféu no seu palmarés”, mas referiu que “estas atletas merecem muito este momento, são atletas que trabalham muito, dão tudo nos treinos e gostam mesmo desta modalidade. Elas merecem estar a viver este momento”.
“Que seja um jogo tranquilo disciplinarmente e que se viva desportivamente ao mais alto nível que é o sinónimo de Voleibol”, disse Mariana Loureiro.
PAULO MENDES (VSC): “MOTIVADOS E CONTENTES POR PODERMOS ESTAR NOVAMENTE NA DISPUTA DE UM TROFÉU”
“Estamos motivados e contentes por podermos estar novamente na disputa de um troféu”, foi assim que Paulo Mendes, treinador do Vitória SC começou por abordar a final da Taça AVB.
Para o treinador do Vitória SC “chegarmos aqui não foi fruto do acaso, foi fruto de trabalho e acima de tudo competência, pois para chegarmos cá tivemos de ultrapassar adversários muito competentes (CART e SC Braga, que nos venceu recentemente na final do ‘Regional’), ambos os jogos a cinco sets”.
Sobre o adversário desta final, Paulo Mendes afirmou que “não temos referência e informação nenhuma acerca da equipa que vamos defrontar este sábado, temos procurado focar muito no nosso modelo e corrigir coisas que nos falharam na competição passada de forma a tentarmos ser ainda mais competentes em alguns aspetos”.
Afirmando que “é uma final, queremos ganhar obviamente”, Paulo Mendes referiu que “seria uma boa recompensa para as meninas, que tiveram um ano duro, de muita exigência e de muito trabalho”.
