NATAÇÃO

SC Braga com a maior comitiva no Torneio de Abertura da AN Minho

O SC Braga apresenta-se com uma comitiva de 62 nadadores no Torneio de Abertura da Associação de Natação do Minho, que decorre este fim de semana, na Piscina Municipal de Ponte da Barca.

Para além do SC Braga participam no Torneio de Abertura o Amigos Montanha (16 nadadores), ED Viana (20), SC Caminhense (13) e Viana NC (28). O torneio arranca este sábado, pelas 15.30 horas. No domingo a prova inicia-se às 9.30h.

Para o SC Braga este “é um torneio de avaliação”, mas com uma importância redobrada, pois “a época até ao Natal é curta e conta com poucas competições” disse Luís Cameira, que referiu que “esta é uma prova de avaliação, mas também é a primeira oportunidade para os nadadores fazerem mínimos para os Campeonatos Nacionais de Piscina Curta e para os Zonais de Infantis e Juvenis. Portanto, é uma prova já com alguma importância”.

O SC Braga apresenta-se em Ponte da Barca “com uma equipa numerosa e com muita qualidade também. Levamos 62 nadadores e vamos tentar colocar o maior número de nadadores no pódio e no primeiro lugar”.

LUIS CAMEIRA: “PREPARAÇÃO TEM CORRIDO BEM”

O SC Braga já está na sua oitava semana de trabalhos e Luís Cameira garante “a preparação tem corrido bem. Felizmente a Póvoa de Varzim já abriu a piscina e, portanto, já não temos de fazer deslocações longas a Vila Praia de Âncora, nem temos as restrições que nos impediam de trabalhar normalmente, de utilizar os balneários e o ginásio”.

O treinador do SC Braga aproveitou para “agradecer à Câmara de Caminha pela forma como nos trataram. Foram impecáveis e fundamentais para que tivéssemos dois nadadores nos Jogos Olímpicos. Foi um sacrifício muito grande para todos, principalmente, para os atletas, mas só temos de agradecer à Câmara de Caminha por nos ter aberto as portas”.

Atualmente, a piscina da Póvoa de Varzim já abriu e é lá que o SC Braga trabalha três vezes por semana… “é metade do percurso, do tempo, dos custos”, salienta Luís Cameira, que referiu que os objetivos do SC Braga estão, atualmente, focados nos Campeonatos Nacionais de Piscina Curta, que se realizam no último fim de semana de novembro, e os Zonais de Juvenis e Infantis, que estão marcados para inícios de dezembro”.

CAMPEONATO REGIONAL DE 12 A 14 DE NOVEMBRO

Antes o SC Braga participa no Campeonato Regional da AN Minho, que se realiza de 12 a 14 de novembro. Nesse mesmo fim de semana o conjunto bracarense participa no Meeting do Algarve e terá quatro nadadores a disputar os Campeonatos Nacionais de França, a exemplo do que aconteceu no último ano.

Já em finais de dezembro Tamila Holub e José Paulo Lopes, que já obtiveram os mínimos A, vão participar no Campeonato do Mundo de Piscina Curta, que se realiza em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

ESCOLAS COM LISTA DE ESPERA

O SC Braga deu início também às Escolas, contando nesta altura com uma lista de espera de mais de 200 pessoas…

“Nas Escolas ainda há algumas restrições, não na água, mas na capacidade dos balneários e isso limita e origina a lista de espera”, disse Luís Cameira, que salientou, no entanto, “o elevando número de alunos inscritos. Desde 2008 que não tínhamos tantos alunos, mesmo com todas as restrições”.

Interrogado sobre as razões para tão grande procura, o treinador do SC Braga referiu que “há vários fatores como a pandemia, a preocupação dos pais com a saúde dos filhos, mas também pelo facto do SC Braga ter tido dois nadadores nos Jogos Olímpicos. É o impacto da imagem da nossa Escola e da Natação do SC Braga e as pessoas perceberam que aqui se faz um bom trabalho”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...