
Bruna Parente, atleta do Viana Remadores do Lima que esteve ao serviço da Seleção Nacional, subida ao pódio na segunda etapa da Filippi Cup, Circuito Internacional de Remo de Mar, que decorreu em Lazise, Itália, no fim de semana.
Bruna Parente conquistou, tal como na primeira etapa, o terceiro lugar da prova, subindo assim ao segundo lugar da Geral, quando estão concluídas duas das quatro etapas.
A remadora de Viana do Castelo faz um balanço positivo da prova que decorreu no lago em Lazise… “Sinceramente gostei muito desta prova! O local era muito bonito (apesar de termos remado num lago) e estava bem organizado, o que também proporcionou um ótimo ambiente entre os atletas” e adiantou que “em relação às provas em si, foram muito duras, como sempre”.
Quanto ao resultado… “Acho que pode sempre ser melhor e tenho bastantes aspetos a corrigir para a próxima prova, mas estou bastante satisfeita com o resultado”, referiu Bruna Parente, que salientou que “a prova e o pódio mostraram-me que, mesmo com o que tenho que trabalhar, ainda consigo andar ‘bem’ comparativamente com as atletas estrangeiras”.
Duas provas, duas subidas ao pódio, é animador? “Sim, claro que sim! Antes da primeira não sabia muito bem o que ia ser, estava muito incerto o resultado. Com a subida ao pódio na primeira etapa, já vim para esta com muita mais confiança e ter subido ao pódio outra vez, numa regata que estava mais competitiva que a anterior, é muito animador”.
Bruna Parente e a comitiva nacional chegaram ontem a Portugal e regressam hoje “ao trabalho no mar para preparar o próximo desafio (terceira etapa do Troféu Filippi), que se realiza daqui a três semanas”.
Muito a trabalhar para voltar ao pódio na terceira etapa? “Sim, isso há sempre! Mas é continuar o trabalho que temos feito até aqui que as coisas vão melhorando”.