
“É a confirmação de que o trabalho está a ser feito da forma certa” foi desta forma que Ana Marinho, do CDS Salvador do Campo, comentou a conquista do título Absoluto e Sub-23 dos 10.000 metros em Pista, que se realizou ontem na Pista do Estádio 1.º Maio em Braga.
A atleta de Joane completou a prova em 34 minutos, garantindo o título de Campeã e a qualificação para os Campeonatos da Europa sub-23 em Bergen, Noruega.
Ana Marinho deixou a 21s Joana Ferreira (RD Águeda). Sara Duarte, do SC Braga, fechou o pódio.
A atleta famalicense referiu que “esta foi a minha primeira abordagem aos 10.000m em Pista, acho que correu muito bem” e adiantou que “é gratificante ver o trabalho diário a dar frutos”.
O que gostaste mais nesta prova e o que foi mais a difícil? “Foi uma prova que me pôs, sem dúvida, à prova, são muitas voltas e é preciso saber fazer uma boa gestão para tudo correr bem”, disse Ana Marinho, que adiantou que “o mais difícil acho que foi o facto de ter tido o desgaste, praticamente, todo da corrida, tendo em conta que acabei por impor o meu ritmo desde o início”.
Concluídos mais uns ‘Nacionais’ “agora é recuperar e continuar a treinar bem porque ainda há muita coisa para fazer esta época”.
Fotos: FPA