A Academia Efapel de Ciclismo foia protagonista da corrida de Juniores no 21.º Prémio ACR Roriz / Troféu Professor António Matias, prova do Campeonato do Minho de Ciclismo de Estrada, que se realizou na tarde de sexta-feira.
A equipa orientada pelo famalicense Tiago Machado assumiu a corrida logo nos primeiros quilómetros e preencheu todos os lugares do pódio. O vencedor foi David Luta, que com Afonso Monte, andou isolado, praticamente, três das quatro voltas ao percurso, este ano mais concentrado (passou por Roriz e freguesias limítrofes).
Rodrigo Jesus impôs-se na reta da meta e foi terceiro classificado, colorindo de ‘laranja’ o pódio de Juniores.
Às portas do pódio ficou Afonso Vilas Boas, da Tensai/Sambiental/Santa Marta, que gastou mais dois segundos que Rodrigo Jesus.
Leandro Martins, que na primeira passagem pela meta liderava a corrida, foi sexto classificado. Rafael Silva (Landeiro/KTM/Matias&Araújo) foi sétimo e o seu colega de equipa António Silva fechou o top10.
Simão Trancoso (Paredes/Reconco) foi 11.º, Afonso Serra (UC Trofa) 16.º e David Duarte (Tensai) 18.º, enquanto Gustavo Carreira (Landeiro) terminou no 20.º lugar.
O pelotão Júnior regressa hoje à competição para disputar o Prémio Cidade de Fafe, prova de 85,2 quilómetros (quatro voltas a um circuito de 21,86 quilómetros) com partida e chegada à Praça 25 de Abril.