
Gonçalo Rodrigues, barcelense que alinha na Team Polti/Visit Malta/Fundacion Contador, ficou às portas do pódio na 30.ª Volta ao Concelho de Loulé, que terminou esta tarde com uma etapa de 110.2 quilómetros e 2248 metros de acumulado.
Gonçalo Rodrigues terminou a quarta e última etapa na quinta posição, a 23 segundos do vencedor, Daan Dijkman (Hagens Berman Jayco Cycling Team), o que lhe permitiu subir ao quarto lugar da Geral, sendo o primeiro ciclista português.
Afonso Vilas Boas, da equipa conjunta da Tensai/Sambiental/Santa Marta/UCT/LVCVS, foi 14.º na etapa com o tempo de 2:55:43 horas e termina a Volta a Loulé no 16.º lugar, sendo o segundo melhor minhoto em prova.
Na etapa de hoje de destacar ainda o 19.º lugar de Aldo Garcia (Tensai) e o 23.º Simão Lucas (Landeiro/KTM/Matias&Araújo). No top50 ficaram Gonçalo Costa (Hagens), Omar Andrade (Tensai), Bruno Silva (Landeiro).
João Silva (Landeiro) foi 60.º, João Silva (Paredes/Reconco) 64.º, Simão Trancoso 66.º. Gonçalo Santos e Gustavo Carreira (Landeiro) terminaram no top70
Por equipas, a Tensai/Sambiental/Santa Marta/UCT/LVCVS foi sétima na etapa de hoje, atrás da Academia Efapel de Ciclismo, e termina a Volta a Loulé na mesma posição. A Landeiro/KTM/Matias&Araújo termina no 11.º lugar.
Foto: Diogo Costa Photography