
Gonçalo Rodrigues (Team Polti/Visit Malta/Fundacion Contador) e Aldo Garcia (Tensai/Sambiental/Santa Marta/UCT/LVCVS) concluíram a terceira etapa da 30.ª Volta ao Concelho de Loulé no top15.
O ciclista de Barcelos, que no Contrarrelógio realizado de manhã foi terceiro, terminou a tirada de 73,3 quilómetros, com um acumulado total de mais de 1600 metros, que ligou Quarteira ao Alto do Malhão, no 11.º lugar com o tempo de 2:02:29 horas, ficando a 3.16m do vencedor, Mario Cordero (Electromercantil GR-100).
Aldo Garcia, da equipas mista da Tensai, cortou a meta no 14.º lugar, a 3.21m do vencedor.
No final do segundo dia de prova, Gonçalo Rodrigues ocupa o sétimo lugar da geral, estando a 1.18m do novo Camisola Amarela, Mario Cordero, enquanto Aldo Garcia ocupa o 23.º lugar.
AFONSO VILAS BOAS E LUCAS SIMÃO NO TOP20
Afonso Vilas Boas, da Tensai, e Lucas Simão, da Landeiro/KTM/Matias&Araújo, terminaram no top20, enquanto Bruno Silva (Landeiro) foi 22.º, Omar Andrade (Tensai) 24.º, Gonçalo Costa (Hagens Berman Jayco Cycling Team) foi 27.º e João Silva (Landeiro) 28.º.
Gonçalo Santos, Gustavo Carreira e Dinis Martins (Landeiro) e Simão Trancoso (Paredes/Reconco) terminaram no top80. Afonso Serra (Tensai) foi 85.º, João Silva (Paredes) 88.º, David Duarte (Tensai) 97.º e Rui Sabino (Academia Efapel de Ciclismo) terminou em 115.º lugar.
Na etapa da tarde de salientar ainda a vitória de Bruno Silva (Landeiro) no Prémio de Montanha de 1.ª Categoria em Picota, enquanto João Silva foi terceiro na Meta Volante em Almancil. Na Meta Volante em Boliqueime Gonçalo Santos (Landeiro) foi o vencedor, e o seu colega de equipa Bruno Silva segundo.
Por equipas a Tensai/Sambiental/Santa Marta/UCT/LVCVS foi quinta classificada, sendo a melhor minhota e a segunda melhor nacional. A Landeiro/KTM/Matias&Araújo foi sétima.
Terminado o segundo dia da Volta ao Concelho de Loulé, Gonçalo Rodrigues é o melhor minhoto, ocupando o sétimo lugar, Afonso Vilas Boas (Tensai) ocupa o 17.º lugar, enquanto Simão Lucas e Bruno Silva (Landeiro) ocupam o 18.º e 20.º lugar respetivamente.
Por equipas a Landeiro ocupa o sétimo lugar, sendo a melhor terceira portuguesa, atrás de Bairrada e Efapel. A Tensai é oitava classificada.