“Parto com vontade de fazer o melhor possível, pois sei que esta vai ser uma corrida muito difícil”, foi assim que Afonso Vilas Boas, na Tensai/Sambiental/Santa Marta, começou por abordar a Volta ao Concelho de Loulé de Juniores, prova que arranca hoje e decorre até sábado, na zona de Loulé.
Para Afonso Vilas Boas “está é uma das corridas mais importantes da época” e adiantou que “é uma prova com um nível alto, o que me motiva ainda mais para tentar fazer o melhor”.
Sobre as etapas, o ciclista da Tensai começou por afirmar que “acabar no Alto do Malhão vai ser engraçado, é uma subida mítica como os profissionais” e adiantou que “a etapa mais complicada para mim será a de Contrarrelógio. É uma etapa que irá, com certeza, fazer muitas diferenças. Como não tenho a facilidade de ter bicicleta de Contrarrelógio, poderei perder mais tempo para os outros”.
Qual será a mais fácil? “Teoricamente a mais fácil poderá ser a primeira, mas o que, realmente, torna as etapas mais difíceis são os ciclistas”.