
Vânia Vilaça, da ACDL Team, dominou a corrida de Master 30 da 9.ª Maratona BTT Paredes de Coura, prova que se realizou domingo e percorreu caminhos rurais, florestais e trilhos de várias freguesias do concelho de Paredes de Coura.
A ciclista de Barcelos percorreu os 81,3 quilómetros do percurso em 5:37:44 horas, deixando a mais direta perseguidora, Joana Barros (SPAC), a quase 10 minutos.
Com esta vitória, Vânia Vilaça revalidou o título de Campeã do Minho e somou os primeiros pontos na Taça de Portugal (esteve ausente na primeira prova).
Ainda em Master 30 femininos, Joana Barros foi então segunda classificada e lidera a Taça de Portugal, enquanto Cecília Araújo (Grupo ccr- Ap motors-Lobos Averomar Cyclin ) terminou na quarta posição.
PEDRO SÁ E CÉSAR PAREDES (CD AVES) CAMPEÕES DO MINHO
Na prova masculina Pedro Sá, ciclista de Famalicão que alinha do CD Aves Ciclismo 1930, sagrou-se Campeão do Minho ao terminar a Maratona de Paredes de Coura na segunda posição.
O ciclista famalicense fez os 93,6 quilómetros da prova em 4:24:41 horas, ficando a 27s do vencedor, Rui Carvalho (CC Castelo Branco).
Ainda em Master 30 de destacar o quarto lugar de Rui Freitas (Bombos S. Sebastião/LusoPrint/ ElectroMinho) enquanto Rúben Carrilho (BTT Braguinhas/Padim a Graça) fechou o top5.
João Rodrigues (Grupo ccr- Ap motors-Lobos Averomar Cyclin) e Fábio Araújo (BT Braguinhas) terminaram no top10.
Em Master 35, César Paredes, famalicense do CD Aves Ciclismo, conquistou o título de Campeão do Minho ao terminar a prova na segunda posição. César Paredes completou a prova em 4:24:50 horas, ficando a pouco mais de dois minutos do vencedor, Renato Ferreira (MR3Eventus).
José Oliveira (Bombos S. Sebastião) completou o pódio em Master 35. No top10 ficaram ainda Tiago Moreira, José Gonçalves e Tiago Castro, todos da SPAC.